MAIS LIDAS
VER TODOS

mercado de trabalho

Empresários de Apucarana já contratam temporários para o fim de ano

Segundo projeção da Agência do Trabalhador, pelo menos 400 novas vagas devem ser abertas neste período

Da Redação

·
Hoje já estão sendo ofertadas mais de 50 vagas temporárias
Icone Camera Foto por Divulgação
Hoje já estão sendo ofertadas mais de 50 vagas temporárias
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.10.2023, 19:04:00 Editado em 26.10.2023, 19:03:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com a proximidade dos festejos natalinos e de ano novo, consideradas como as melhores datas para vendas no Brasil, empresários de Apucarana ligados ao comércio, indústria e prestação de serviços já estão contratando trabalhadores temporários para reforçar o time de colaboradores.

continua após publicidade

Segundo projeção da Agência do Trabalhador de Apucarana, pelo menos 400 novas vagas devem ser abertas neste período. “Com a chegada do final de ano aumenta bastante a oferta de vagas temporárias no mercado de trabalho, principalmente no comércio varejista, bares e restaurante. Então, a previsão que a agência tem, juntamente com o Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana, presidida pela empresária Aida Assunção, é da oferta de mais de 400 vagas até o final de dezembro”, informa Neno Leiroz, gerente da Agência. De acordo com ele, são oportunidades para atendente, caixa, vendedor interno e externo, parte comercial, entre outros setores.

-LEIA MAIS: Apucarana realiza o 4º Festival de Ginástica no Lagoão

continua após publicidade

Hoje já estão sendo ofertadas mais de 50 vagas temporárias e a expectativa é que o número chegue a 500 vagas até dezembro no município. “Tenho percorrido empreendimentos em busca de captação de novas vagas e, diariamente, também recebido o contato de muitos empregadores, e a estimativa é de que neste ano a maior parte das contratações temporárias em nosso município seja no comércio e setor gastronômico”, confirma Leiroz, ressaltando sobre a demanda do mercado. “Há hoje grande chance de efetivação, especialmente no comércio”, informa.

O prefeito Júnior da Femac, que nesta quinta-feira (26/10) esteve na Agência do Trabalhador, destaca que a empregabilidade é uma das prioridades da atual administração. “A agência de Apucarana está entre as dez com melhor desempenho no Paraná. Nossa unidade conta com um time capacitado, sob a liderança do Neno Leiroz, e com certeza atingirá objetivos ainda maiores nestes dois últimos meses do ano, através da recolocação de mais trabalhadores no mercado de trabalho”, disse o prefeito.

Júnior da Femac pontua que paralelo às vagas temporárias, centenas de oportunidades de emprego – por tempo indeterminado – estão cadastradas na Agência do Trabalhador de Apucarana. “É válido pontuar que a contratação temporária pode, dependendo do rendimento do trabalhador, virar permanente”, comenta o prefeito.

continua após publicidade

Ele frisa ainda que a Prefeitura de Apucarana disponibiliza dezenas de cursos profissionalizantes gratuitos ao trabalhador. “Através do Programa Portas Abertas, coordenado pela Secretaria da Indústria, Comércio e Emprego através do Centro de Qualificação Total, preparamos o trabalhador para o mercado de trabalho. Com certeza, aquele que passou pelos cursos, ministrados por serviços nacionais de excelência como Senai e Senac, não terão dificuldade em obter colocação no mercado de trabalho”, conclui o prefeito Júnior da Femac.

Serviço: A Agência do Trabalhador de Apucarana está localizada na Rua Renê Camargo de Azambuja, 705. Atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, telefone 3423-1376. A lista de vagas de emprego pode ser consultada pela internet, no endereço: http://www.apucarana.pr.gov.br/site/vagas-de-emprego. No mesmo link, o trabalhador também pode encaminhar o seu currículo profissional.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Empresários de Apucarana já contratam temporários para o fim de ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!