MAIS LIDAS
VER TODOS

Mostra Paranaense

Economia Solidária de Apucarana é apresentada ao governo federal

Prefeito Junior da Femac fez a apresentação do programa em evento realizado nesta terça-feira (5) em Londrina

Da Redação

·
O evento realizado no Jockey Clube de Londrina
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
O evento realizado no Jockey Clube de Londrina
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.09.2023, 21:17:09 Editado em 05.09.2023, 21:17:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Programa da Economia Solidária e Protagonismo Feminino, conduzido pela Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, foi destaque nesta terça-feira (5), em Londrina, durante a Mostra Paranaense da Economia Solidária. O evento realizado no Jockey Clube de Londrina reuniu 36 expositores do norte do estado e contou com a presença do Secretário Nacional da Economia Solidária, Gilberto Carvalho.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac acompanhou na tarde desta terça-feira, a apresentação do programa da economia solidária de Apucarana, ao secretário nacional da área Gilberto Carvalho. “Nossa economia solidária tem sido referência no Paraná e também despertou o interesse do secretário Gilberto Carvalho. Ficamos felizes com boa avaliação do programa e ficamos à disposição para apresentar nossa experiência”, afirmou Junior da Femac, que esteve em Londrina acompanhado de alguns assessores e da secretária de assistência social Jossuela Pirelli.

-LEIA MAIS: Escolas seguem com programação alusiva à Independência do Brasil

continua após publicidade

A primeira edição da Mostra, que aconteceu em agosto no saguão do Palácio das Araucárias, em Curitiba, reunindo 29 empreendimentos sustentáveis. A partir de agora o objetivo é ampliar a participação de expositores, diversificando também a oferta de produtos.

Conforme explica a secretária da mulher, Denise Canesin, a participação da Economia Solidária e Protagonismo Feminino de Apucarana trouxe ao evento em Londrina uma experiência real, exitosa e capaz de ser replicada em muitos municípios. Ela explicou que se trata de um trabalho que gera renda integral a muitas famílias ou complementação de renda e que já modificou a qualidade de vida de muitos apucaranenses.

“O ingrediente principal que tem resultado no sucesso do programa é o investimento da gestão municipal, por meio da transversalidade entre as secretarias, além do acolhimento e afeto dedicado aos empreendimentos, que impulsiona o programa e vem transformando a vida de muitas pessoas”, avalia Denise Canesin.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Economia Solidária de Apucarana é apresentada ao governo federal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!