MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Dia do Soldado: 30º BIMec realiza solenidade em comemoração

A cerimônia foi presidida pelo tenente-coronel Alexandre Pereira Figueiredo, comandante do 30º BIMec

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2023, 13:50:07 Editado em 25.08.2023, 13:49:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) realizou nesta sexta-feira (25), a solenidade em comemoração ao Dia do Soldado. Além do compromisso à bandeira nacional feito por aqueles que ingressaram no serviço militar em março deste ano, houve ainda condecorações a militares e desfile da tropa e de viaturas.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Unioeste abre inscrições gratuitas para 141 vagas remanescentes

A cerimônia foi presidida pelo tenente-coronel Alexandre Pereira Figueiredo, comandante do 30º BIMec, e contou com a presença dos prefeitos de Apucarana, Junior da Femac, e de Arapongas, Sérgio Onofre. Também estiveram presentes os vereadores Rodrigo Lievore, Tiago Cordeiro de Lima, Mauro Bertoli e Moisés Tavares, além das demais autoridades civis, militares e eclesiásticas.

continua após publicidade
Dia do Soldado: 30º BIMec realiza solenidade em comemoração
Foto por Da Redação
O prefeito Junior da Femac destacou o compromisso à bandeira nacional, firmado pelos 130 militares que ingressaram no 30º BIMec neste ano. “Isso reforça conceitos importantes, como amor à pátria, disponibilidade para o serviço, da lealdade, das obrigações e deveres. Como sempre acontece, pudemos registrar a presença de muitos familiares na solenidade. Muitos pais que aprenderam valores e conceitos que levam para toda a sua vida estiveram, com muito orgulho, comemorando juntos dos seus filhos o Dia do Soldado”, reforçou.
Dia do Soldado: 30º BIMec realiza solenidade em comemoração
Foto por Da Redação
O prefeito Junior da Femac salientou ainda que Apucarana é sede do 30º BIMec, por ser um importante ponto estratégico e estar situado em entroncamento rodoferroviário. “Apucarana tem o privilégio de ter uma organização militar como o 30º BIMec, sendo o guardião do Norte do Paraná”, reforça, lembrando que em 2013 a unidade foi transformada em infantaria mecanizada, quando passou a receber diversos novos equipamentos, como os veículos blindado guarani que integraram o desfile de viaturas.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na solenidade, diversos militares receberam as medalhas com passador de ouro (30 anos de bons serviços prestados) e bronze (10 anos), além das medalhas Marechal Osório (excepcional preparo físico) e Mérito Blindado (por bons serviços em organização militar mecanizada). Também foi entregue a membro do batalhão a medalha de praça mais distinta.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Dia do Soldado: 30º BIMec realiza solenidade em comemoração"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!