MAIS LIDAS
VER TODOS

ASSÉDIO

Delegada acompanha #ExposedApucarana e orienta denúncia formal

A delegada Sandra Nepomuceno, chefe da Delegacia da Mulher de Apucarana, está acompanhando os relatos de assédio e importunação sexual que surgiram no Twitter nesta quinta-feira (28), através da hashtag #ExposedApucarana. Várias mulheres denunciaram casos

Da Redação

·
Delegada acompanha #ExposedApucarana e orienta denúncia formal
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.05.2020, 19:02:19 Editado em 28.05.2020, 19:10:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A delegada Sandra Nepomuceno, chefe da Delegacia da Mulher de Apucarana, está acompanhando os relatos de assédio e importunação sexual que surgiram no Twitter nesta quinta-feira (28), através da hashtag #ExposedApucarana.

continua após publicidade

Várias mulheres denunciaram casos ocorridos na cidade envolvendo professores de colégios locais. De acordo com a delegada, embora os casos tenham sido expostos na internet, nenhuma denúncia formal foi registrada na delegacia, o que dificulta uma investigação por parte da Polícia Civil. A orientação dela é que as mulheres procurem a Delegacia da Mulher, ou outros canais de denúncia, como o Centro de Atendimento à Mulher (CAM), ou pelos telefones 180 e 181.

"O primeiro passo é a denúncia, porque fica inviável verificar cada uma das histórias pelo Twitter", afirma.

continua após publicidade

A mesma situação ocorreu em Londrina, e segundo a delegada, a alguns nomes citados nas postagens têm antecedentes criminais. "Em londrina algumas pessoas citadas, de fato, têm passagem na delegacia por assédio. Se surgir alguma situação muito bizarra em Apucarana, que chame muita atenção teremos que verificar. A principio aguardo a denuncia na delegacia", informou.

Sandra disse que também entrará em contato com a rede de proteção à mulher para tentar conversar com as vítimas e fazer uma busca ativa.

EXPOSIÇÃO
Muitas das mulheres narraram fatos ocorridos inclusive dentro dos estabelecimentos de ensino. O assunto chegou a ficar na lista dos mais comentados do Brasil na plataforma Twitter no início da tarde.

continua após publicidade

É importante salientar que tanto assédio sexual quanto importunação são crimes. O assédio sexual é definido como o ato de constranger alguém, usando de uma condição de superioridade hierárquica, com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, com pena de prisão de 1 a 2 anos. Já a importunação sexual é caracterizada como a prática, na presença de alguém e sem sua anuência, de ato libidinoso com o objetivo de se satisfazer sexualmente. A pena é de reclusão de 1 a 5 anos.

O Disque 100 é o canal de denúncia da Mulher, Família e dos Direitos Humanos. Ele é um serviço de proteção a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, o Disque 180, também é um canal anônimo de denúncias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Delegada acompanha #ExposedApucarana e orienta denúncia formal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!