MAIS LIDAS
VER TODOS

Desenvolvimento urbano

Conselho de Apucarana se reúne para atualizar Plano Diretor

O CMDU tem realizado reuniões preparatórias com foco em oficina e audiência pública, objetivando a atualização do Plano Diretor

Da Redação

·
A reunião foi feita nesta segunda-feira (26)
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Apucarana
A reunião foi feita nesta segunda-feira (26)
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.02.2024, 18:06:44 Editado em 26.02.2024, 18:07:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Apucarana (CMDU) tem realizado reuniões preparatórias com foco em oficina e audiência pública agendadas para o final de março, objetivando a atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano. Nesta segunda-feira (26/02), por exemplo, conselheiros mantiveram encontro nas dependências do Centro Cultural Fênix.

continua após publicidade

“O Plano Diretor é um importante pacto social, que define os instrumentos de planejamento para reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria da qualidade de vida da população. Estamos dando início a uma caminhada que esperamos contar com a parceria do maior número possível de segmentos. Como produto, queremos ter uma legislação atualizada e que realmente atenda as demandas da população e investidores em Apucarana”, afirmou Dr. Ivan Silva, presidente do CMDU e diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento da Prefeitura de Apucarana (Idepplan).

- LEIA MAIS: Prefeitura conclui recape asfáltico na Rua Getúlio Vargas

continua após publicidade

Ele afirma que a oficina e audiência pública de março servirão para explanações e coleta de sugestões da sociedade civil organizada e segmentos diversos. A primeira agenda técnica é uma oficina pública que acontecerá às 17 horas do dia 22 março, no salão nobre da Prefeitura de Apucarana. “Momento em que vamos explanar o trabalho desenvolvido para a atualização do Plano Diretor e as propostas já deliberadas pelo CMDU. Também iremos estar abertos ao recebimento de sugestões e novas ideias”, esclarece Dr. Ivan.

Ainda segundo ele, ocorrerão também audiências públicas, sendo a primeira acontecendo nestes dias 26 e 27 de março, sempre a partir das 17 horas, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Apucarana. “Um momento de debate das propostas já deferidas”, comenta o presidente do CMDU.

O prefeito Júnior da Femac lembra que a legislação determina que os Planos Diretores Municipais devem ser atualizados a cada 10 anos. Em Apucarana todo o processo estará sendo conduzido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), em conjunto com o Idepplan. “Teremos encontros importantes e queremos contar com a contribuição de toda a sociedade”, diz o prefeito.

Serviço – Mais detalhes sobre os eventos técnicos de Apucarana podem ser obtidos no Idepplan pelo telefone 3422-4000 – ramal 411, com o servidor municipal e secretário Executivo do CMDU, Thiago Henrique Bernardi.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Conselho de Apucarana se reúne para atualizar Plano Diretor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!