MAIS LIDAS
VER TODOS

apucarana

Conhecidos os campeões do vôlei de praia masculino dos Jogos Escolares

Finais das categorias "A" e "B" aconteceram nesta quinta-feira na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.04.2024, 18:49:01 Editado em 11.04.2024, 18:48:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os alunos dos colégios estaduais Padre José de Anchieta na classe “B” e do Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado na classe “A” conquistaram nessa quinta-feira (11/04) na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Apucarana, os títulos da modalidade de vôlei de praia (masculino), durante a fase municipal dos 70º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), em Apucarana. A solenidade de premiação para os melhores colocados aconteceu por volta das 15 horas, com a presença do prefeito Junior da Femac e do professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.

continua após publicidade

“É uma alegria ver essa juventude movimentando as praças esportivas da cidade. Conhecemos hoje os campeões do vôlei de praia masculino, o futsal entra na fase semifinal e com o basquete, o handebol e o voleibol iniciando na próxima terça-feira”, destaca o prefeito Junior da Femac.

-LEIA MAIS: Fórum Eleitoral abre neste final de semana para regularizar títulos

continua após publicidade

Com o comando do professor Adilson Franco de Souza, o Sassá, o Colégio Padre José de Anchieta foi o campeão da classe “B” com os alunos/atletas Victor Pinheiro, Fernando Aparecido Franco e Luiz Gustavo Abreu. O Colégio Tadashi Enomoto ficou em segundo lugar e o Colégio São José terminou a competição na terceira colocação.

“Estou muito contente com o desempenho dos alunos nessa fase municipal dos jogos, sendo campeão na classe “B” e ficando em terceiro na classe “A”, mostrando que estamos evoluindo a cada dia no vôlei de praia. Atualmente temos também a escolinha com o incentivo da Secretaria de Esportes, através da Prefeitura, contando com mais de sessenta crianças e tendo a certeza que o projeto está no caminho certo”, frisa Sassá.

Já o Colégio Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado, da técnica Cristiane Pancione, obteve a primeira colocação na classe “A” com os estudantes Gustavo Valente, Otávio Melo e Lucas Durau. O Colégio Nilo Cairo conquistou o segundo lugar e o Colégio Padre José de Anchieta foi o terceiro colocado.

continua após publicidade

“Foi um título merecido com cinco vitórias, com os nossos alunos sendo campeões invictos na competição. O colégio desde 2022 vem realizando o projeto de vôlei de praia e os bons frutos começaram a aparecer”, disse a professora Cristiane, do “Heitor Furtado”.

“Graças aos treinamentos da minha professora e a parceria com os meus colegas conseguimos alcançar a tão desejada medalha de ouro. Agora é continuar treinando para tentar fazer uma boa campanha na fase macrorregional”, comemora o aluno Gustavo, campeão na classe “A” pelo “Heitor Furtado”.

A macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s) será disputada de 12 a 16 de junho também em Apucarana.

continua após publicidade

Nessa sexta-feira (12/04), a partir das 8 horas, na AABB, ocorrerá a rodada final da categoria feminina quando serão conhecidas as campeãs pelas classes “A” e “B”.

FUTSAL – Também nesta sexta no Complexo Esportivo Estação Cidadania será disputada a rodada das semifinais das classes “A” e “B” da modalidade de futsal masculino. Às 8 horas, o Colégio São José enfrenta o Colégio Nossa Senhora da Glória na classe “B”. Em seguida, às 9 horas, na classe “A”, jogarão Colégio Carlos Massaretto e Colégio Canadá. Às 10 horas, na classe “B”, o Colégio Santos Dumont pega o Colégio Canadá e às 11 horas, duelam Colégio Izidoro Luiz Cerávolo e São José na classe “A”.

continua após publicidade

Também no “Estação Cidadania”, será desenvolvida a segunda rodada do futsal feminino. Às 13 horas, na classe “A”, o Colégio São José joga contra o Colégio Santos Dumont. Logo após, às 14 horas, o Colégio Mater Dei vai encarar o Colégio Nossa Senhora da Glória na classe “A” e às 15 horas na classe “B”, o Colégio São José duela com o Colégio Mater Dei.

A fase municipal dos JEP´s é promovida pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Apucarana, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e do Núcleo Regional de Educação (NRE).

RESULTADOS DE QUINTA-FEIRA

continua após publicidade

Futsal masculino - Quartas de final

São José 2 x 0 Carlos Massaretto (B)

Cerávolo 4 x 0 Santos Dumont (A)

continua após publicidade

Cerávolo 2 x 5 Santos Dumont (B)

Polivalente 2 x 2 Carlos Massareto* (A)

continua após publicidade

Nilo Cairo 0 x 2 Canadá (B)

Nilo Cairo 1 x 3 Canadá (A)

José Canale 1 x 4 Nossa Senhora da Glória (B)

São José 7 x 4 Padre José de Anchieta (A)

Futsal feminino – primeira rodada

Nossa Senhora da Glória 3 x 1 Santos Dumont (A)

Mater Dei 4 x 1 São José (B)

São José 1 x 2 Mater Dei (A)

*Vitória na disputa de pênaltis

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Conhecidos os campeões do vôlei de praia masculino dos Jogos Escolares"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!