MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIGAÇÃO

Câmara de Apucarana acata denúncia contra mais um vereador

Poim será alvo de Comissão Processante por conta de suposta perseguição a servidores; outra investigação envolve o vereador Toninho Garcia

Da Redação

·
Vereador Poim, de Apucarana, é alvo de investigação na Câmara
Icone Camera Foto por TNOnline
Vereador Poim, de Apucarana, é alvo de investigação na Câmara
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2023, 17:01:15 Editado em 28.08.2023, 17:47:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por 6 votos a 3, a Câmara de Apucarana (PR) acatou na sessão ordinária desta segunda-feira (28) denúncia e instaurou Comissão Processante (CP) para investigar o vereador Franciley Preto Godoi, o Poim (PSD). É a segunda Comissão Processante aprovada no Legislativo de Apucarana apenas neste mês. A outra tem como alvo o vereador Toninho Garcia (PSD).

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Homem de 34 anos é preso após assediar adolescente de 16 em Apucarana

A denúncia contra Poim foi apresentada pelo advogado Douglas Luiz Santos e lida no plenário nesta segunda-feira. O advogado protocolou pedido de cassação e de afastamento do vereador por supostas infrações político-administrativas e quebra de decoro parlamentar quando Poim presidiu a Câmara, no biênio 2021-2022.

continua após publicidade

Na acusação, Douglas Luiz Santos aponta casos de suposta perseguição a servidores da casa, de situações de homofobia e de assédio moral, além de suposto desrespeito a órgãos de controle interno e suposta advocacia administrativa em benefício próprio.

Após acatar a denúncia, os vereadores rejeitaram, por unanimidade, o pedido de afastamento de 60 dias também solicitado pelo denunciante.

Na sequência, três vereadores foram escolhidos para integrar a CP: Tiago Cordeiro de Lima (MDB), Moisés Tavares (Cidadania) e Rodrigo Liévori, o Recife (União Brasil). Eles terão agora cinco dias para iniciar os trabalhos e 90 dias para apresentar o relatório, sugerindo ou não a cassação ou outra punição, com advertência. Caso o pedido seja de cassação, a votação será feita no plenário, com necessidade e de dois terços dos votos.

continua após publicidade

SEGUNDA COMISSÃO PROCESSANTE

É a segunda CP aprovada na Câmara de Apucarana. O vereador Toninho Garcia também é alvo de investigação após afirmar, em plenário, que os "nordestinos não gostam muito de trabalhar". A declaração gerou repercussão nacional. Poim, inclusive, é o presidente da Comissão Processante e vai coordenar os trabalhos.

Ao TNOnline, o vereador negou o conteúdo da denúncia. Segundo ele, trata-se de perseguição política. Poim disse estranhar que a acusação tenha partido de alguém que "não frequenta a Câmara". Ele prometeu provar a inocência e, depois, tomar medidas judiciais cabíveis.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Apucarana acata denúncia contra mais um vereador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!