MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIGAÇÃO

Bombeiros explicam explosão nos Correios em Apucarana; entenda

Segundo a corporação, “expansão gasosa” pode ter provocado acidente que deixou dois trabalhadores feridos

Da Redação

·
Corpo de Bombeiros foi acionado e dois trabalhadores ficaram feridos.
Icone Camera Foto por TNOnline
Corpo de Bombeiros foi acionado e dois trabalhadores ficaram feridos.
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.07.2023, 12:01:11 Editado em 17.07.2023, 12:11:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O capitão do Corpo de Bombeiros, Antônio Mendes Vieira Junior, explicou ao TNOnline que ainda não é possível confirmar qual é o produto que gerou a explosão no Centro de Distribuição Domiciliar (CCD), dos Correios, na Avenida Pirapó, na Barra Funda, em Apucarana, região norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira (17). Dois trabalhadores ficaram feridos. A principal hipótese é de que seja lança-perfume, uma droga em forma de solvente inalante.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Encomenda explode em centro de distribuição dos Correios em Apucarana

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade

“Quando nós chegamos ao local, nos deparamos realmente com um produto químico de origem desconhecida. A gente não sabe definir ao certo se era realmente lança-perfume. Durante a explosão, não houve fogo. Então, em princípio, não é um agente inflamável e também não há nenhum tipo de artefato que pudesse ter gerado a explosão. A gente acredita na teoria de que tenha sido uma expansão gasosa. Provavelmente, um desses vidros tenha se quebrado dentro da encomenda e o líquido acabou vazando, vindo a vaporizar e, aí, durante a movimentação, acabou aumentando a pressão interna, o que gerou explosão, com projeção de cacos de vidros para todos os lados”, explicou o capitão.

Os dois trabalhadores sofreram cortes nas mãos e foram encaminhados para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) apenas com ferimentos leves. A Polícia Militar (PM) isolou o local, enquanto a Polícia Civil investiga o caso. Como o incidente ocorreu dentro de um órgão federal, a Polícia Federal (PF), de Londrina, foi acionada.

A PM informou que a correspondência veio do Rio de Janeiro e teria como destinatário um morador do Núcleo João Paulo, em Apucarana. Investigadores ouvidos pelo TNOnline também acreditam que o produto químico seja realmente lança-perfume.

"Inicialmente, a ocorrência chegou para a polícia como uma carta-bomba. No local, constatamos uma caixa, vinda do Rio de Janeiro, com vários vasilhames, a princípio de lança-perfume. O material teria entrado em atrito e explodiu, atingindo uma vidraça e os estilhaços feriram as mãos de dois trabalhadores. O local foi isolado, os objetos apreendidos e levados para delegacia e na sequência, a polícia deverá identificar o morador para onde a encomenda seria entregue", disse o soldado Silva, do 10º BPM.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Bombeiros explicam explosão nos Correios em Apucarana; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!