MAIS LIDAS
VER TODOS

Esporte

Atletismo de Apucarana conquista seis medalhas de ouro nos Parajaps

A equipe masculina conquistou o quarto título seguido da categoria deficientes visuais nos Parajaps

Da Redação

·
A competição foi realizada em Foz do Iguaçu
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Apucarana
A competição foi realizada em Foz do Iguaçu
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.11.2023, 17:14:43 Editado em 22.11.2023, 17:14:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com seis medalhas de ouro, a equipe masculina de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana conquistou no início dessa semana o quarto título seguido da categoria deficientes visuais nos Jogos Paradesportivos do Paraná (Parajaps). A competição de atletismo por três dias foi realizada no Complexo Esportivo Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu.

continua após publicidade

Na disputa estadual, Apucarana foi representada pelos atletas João Gomes Moreira, Ubiratan Luis de Oliveira e José Carlos Santos. O trio participa dos Parajaps desde 2019, quando a competição foi desenvolvida na pista da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

“Os três atletas deram um show nessa semana em Foz do Iguaçu, mostrando a força e o potencial do atletismo de Apucarana nos Parajaps, num trabalho que é realizado com carinho, qualidade e eficiência há vários anos no município e que tem o respaldo do prefeito Junior da Femac”, disse o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Festival de Natação ocorre no Complexo Esportivo Lagoão neste sábado

A modalidade de atletismo no Complexo Esportivo Costa Cavalcanti teve início nessa segunda-feira (20/11) e terminou nessa quarta pela manhã.

O atleta João Gomes foi campeão nas provas de 800m e 1.500m na categoria T12 e no lançamento do dardo na categoria F12. Ubiratan subiu no lugar mais alto do pódio nas provas de 400m, 800m e 1.500m na categoria T13, enquanto José Carlos foi quinto colocado no lançamento do dardo, sexto no lançamento de disco e sétimo no arremesso de peso.

continua após publicidade

Mais de 2 mil atletas, de 49 cidades do Paraná, competiram em Foz de domingo a quarta-feira (19 a 22). Foi o maior número de participantes desde a criação da competição. Em 2019 foram 1.358 atletas. Em 2022, quando os jogos foram retomados após a pandemia, 1.377.

Os Jogos Paradesportivos do Paraná (Parajaps) integram a lista de 11 jogos oficiais promovidos anualmente pelo Governo Estado, por meio da Secretaria do Esporte.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Atletismo de Apucarana conquista seis medalhas de ouro nos Parajaps"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!