MAIS LIDAS
VER TODOS

Vínculo social

Atividades dos Grupos Conviver são retomadas em Apucarana

A coordenação dos 43 Grupos Conviver de Apucarana participaram de uma reunião nesta terça-feira (27) que tratou sobre a retomada das atividades

Da Redação

·
A reunião foi conduzia por Jossuela Pirelli
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Apucarana
A reunião foi conduzia por Jossuela Pirelli
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2024, 17:51:54 Editado em 27.02.2024, 17:52:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Coordenadoras dos 43 Grupos Conviver de Apucarana participaram nesta terça-feira (27/02), nas dependências da Adefiap, de uma reunião visando a retomada das atividades. Referenciados aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), os grupos integram os Serviços de Convivência e Fortalecimento de vínculos para pessoas idosas.

continua após publicidade

Além da entrega dos materiais de trabalho que serão utilizados nos encontros semanais, a reunião conduzida pela secretária municipal da Assistência Social, Jossuela Pirelli, tratou de assuntos gerais para o bom desenvolvimento do programa ao longo de 2024. “Os 43 Grupos Conviver de Apucarana voltam às atividades já na próxima semana e essa reunião integra a conclusão de todo um planejamento, onde reforçamos agradecimentos e também lembramos toda a responsabilidade que carregam como coordenadoras de um programa que beneficia diretamente mais de mil apucaranenses da terceira idade”, acentuou Jossuela Pirelli, secretária da Assistência Social.

- LEIA MAIS: Sebrae/Apucarana discute tendências do varejo internacional

continua após publicidade

Presentes em diversos bairros de Apucarana com atividades de pintura, artesanato, costura, ações culturais, esportivas e de lazer, o prefeito Júnior da Femac destaca que os grupos contribuem para evitar o isolamento social e promover o envelhecimento saudável. “Além dos Grupos Conviver, a prefeitura promove outras ações em prol da qualidade de vida da população idosa, como aulas gratuitas de hidroginástica e natação, o Programa “Viver mais 80”, o feirão “Empregabilidade 50 +”, bailes, passeios periódicos, cursos de qualificação, entre outras iniciativas nas áreas da saúde, esporte, cultura e lazer. Também investimos na construção de uma cidade com acessibilidade mediante a adequação de calçadas, implantação de centenas de rampas de acessibilidade”, elenca o prefeito.

Júnior da Femac destaca que o reflexo positivo dos investimentos e políticas públicas desenvolvidas em Apucarana tem sido aferido na prática. “Em setembro do ano passado, levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado dentro do Censo Demográfico de 2022, revelou que os idosos de Apucarana estão vivendo mais que a média do Paraná e do Brasil”, recorda o prefeito. Conforme dados divulgados, do total de 130.134 habitantes, 23.081 pessoas têm 60 anos ou mais, o que equivale a 17,7% da população.

Com encontros semanais, as ações dos Grupos Conviver acontecem em centros comunitários, paroquiais e em residências. “A pessoa idosa interessada em integrar um Grupo Conviver deve procurar o CRAS mais próximo de sua residência ou a Secretaria Municipal de Assistência Social”, convida Jossuela Pirelli, secretária da Assistência Social. O encaminhamento será conforme o endereço da pessoa, disponibilidade de horário e dias da semana. O endereço da secretaria é Rua João Matiuzzi, 279 – Jardim Parque Bela Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3308-1450.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Atividades dos Grupos Conviver são retomadas em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!