MAIS LIDAS
VER TODOS

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Apucarana instala luminárias LED na rua Denhei Kanashiro

Substituição das antigas lâmpadas por novas na potência 150 watts teve início nesta quarta-feira

Da Redação

·
Apucarana instala luminárias LED na rua Denhei Kanashiro
Icone Camera Foto por Arquivo/Prefeitura de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.02.2024, 17:47:47 Editado em 28.02.2024, 17:48:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A iluminação pública da Rua Denhei Kanashiro, uma das principais vias de ligação entre bairros na região leste de Apucarana, será servida por tecnologia LED. A substituição das antigas lâmpadas vapor metálico 250 watts, por novas na potência 150 watts, teve início nesta quarta-feira (28/02) e é uma ação que integra o plano municipal de modernização do sistema de iluminação pública.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Guarda Civil Municipal realiza Operação Bloqueio em Apucarana

Ao todo, o trabalho contempla 64 pontos. Os novos serviços, assinala o prefeito Júnior da Femac, marcam o início de um novo pacote de investimentos que também será executado em outras importantes vias da região. “Já renovamos mais de 80% da iluminação pública da cidade. Somente em tecnologia LED, são mais de 7 mil pontos. Recentemente, por exemplo, executamos um grande trabalho na região leste e agora estamos complementando com novos investimentos que irão atender vias arteriais importantes, em uma parte de Apucarana que se desenvolveu muito nos últimos anos”, acentua o prefeito Júnior da Femac, pontuando que além de novos residenciais, a região viveu expansão comercial, industrial e também integra o polo universitário, com o presença do campus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). “Iluminação mais potente, eficaz e de alta performance. Mais economia, segurança e conforto a todos os moradores, empreendedores, professores e estudantes”, diz o prefeito.

continua após publicidade

Os trabalhos de campo são executados por uma empresa especializada contrata por licitação, com supervisão da Superintendência de Iluminação Pública do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento da Prefeitura de Apucarana (Idepplan), através do engenheiro eletricista, Lafayete dos Santos Luz. “Nesta empreitada da Rua Denhei Kanashiro começamos a partir dos residenciais Jaçanã e Sumatra em direção à rotatória da UTFPR. Nesse trecho existem luminárias de vapor metálico de 250 watts, bastante antigas, que estamos fazendo a substituição por luminárias de LED de última tecnologia com potência de 150 watts”, confirma Lafayete. Os recursos são oriundos da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana instala luminárias LED na rua Denhei Kanashiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!