MAIS LIDAS
VER TODOS

geração de emprego

Apucarana é reconhecida por resultados na empregabilidade

Agência do Trabalhador do município recebeu nesta segunda-feira reconhecimento oficial da SETR

Da Redação

·
Unidade foi contemplada com um smartphone Poco M4 Pro
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Unidade foi contemplada com um smartphone Poco M4 Pro
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2023, 20:05:12 Editado em 28.08.2023, 20:05:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência do Trabalhador de Apucarana recebeu nesta segunda-feira (28/08) reconhecimento oficial da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná (SETR) pelos resultados alcançados ao longo do ano. Destaque estadual na captação de vagas e colocação de profissionais no mercado de trabalho, a agência gerenciada por Neno Leiroz ultrapassou neste mês a meta de resultados prevista para o ano, contabilizando 1.848 colocações no mercado.

continua após publicidade

Como reconhecimento, a unidade foi contemplada com um smartphone Poco M4 Pro, que será utilizado pela agência para comunicação via WhatsApp com os trabalhadores. O aparelho, de última geração, foi repassado em mãos, nesta segunda-feira, ao gerente Neno Leiroz e secretário da Indústria, Comércio e Emprego, Edison Peres Estrope, pelo chefe da Regional Londrina da SERT, Fábio Aparecido Teixeira. Em nome do secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, Teixeira parabenizou a toda equipe da agência. “A Regional é responsável por 27 agências, das quais a de Apucarana é uma das quatro unidades que já atingiram a meta de resultados prevista para o ano”, disse o chefe regional.

-LEIA MAIS: “Caminhada do Bilote” reúne mais de 500 praticantes em Apucarana

continua após publicidade

Em nome do prefeito Júnior da Femac, o secretário Edison Peres Estrope agradeceu ao reconhecimento e frisou que as ações diárias da unidade são calcadas no ser humano. “O prefeito Júnior da Femac sempre lembra que a cidade é feita de pessoas. O emprego é algo que dá dignidade ao ser humano, proporciona condições de caminhar e viver com qualidade de vida e liberdade. E é com este espírito que nossa agência, gerenciada por Neno Leiroz, atua cotidianamente, em parceria com os empregadores e em contato próximo com quem busca uma oportunidade de trabalho”, diz Estrope.

Para Neno Leiroz, o reconhecimento é um incentivo a mais para o aprimoramento dos trabalhos. Ele conta que a meta de empregabilidade traçada para o ano era de 1,7 mil empregos. “Neste mês já colaboramos para a contração de 223 trabalhadores e totalizamos 1.848 contratações. Estamos muito felizes. Compartilho esta conquista com toda a equipe, que não mede esforços para fazer o melhor”, assinalou o gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana.

De acordo com Leiroz, o smartphone repassado pelo Governo do Paraná logo será ativado. “Vamos muito em breve comunicar o número telefônico para que os trabalhadores possam entrar em contato conosco também através de mensagens via WhatsApp, enviando currículos e se informando sobre vagas de trabalho”, disse Leiroz.

continua após publicidade

Ainda durante a reunião, o chefe da Regional Londrina da SERT comunicou que Apucarana, a partir de setembro, será uma das primeiras a implementar o “novo modelo Sine”. “O Paraná foi escolhido pelo Ministério do Trabalho para participar do projeto de implantação de um novo modelo de intermediação de mão de obra, com ofertadas de vagas de forma remota, por meio de aplicativo. O novo sistema também utilizará Carteira de Trabalho Digital e E-social, e fomos informados de que, pela estrutura já disponível, a Agência de Apucarana será uma das primeiras a desenvolver a novidade no estado”, comemorou Neno Leiroz, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana.

A agência – Localizada na Rua Renê Camargo de Azambuja, 705, a Agência do Trabalhador de Apucarana funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O contato pode ser feito pelo telefone (43) 3423-1376. Para consultar a lista de vagas de emprego disponíveis ou cadastrar currículo, basta acessar o endereço http://www.apucarana.pr.gov.br/site/vagas-de-emprego.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana é reconhecida por resultados na empregabilidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!