MAIS LIDAS
VER TODOS

Oportunidade

Apucarana abre inscrições de curso de português para estrangeiros

As aulas são gratuitas e serão realizadas aos sábados, das 13h30 às 17 horas

Da Redação

·
Apucarana abre inscrições de curso de português para estrangeiros
Icone Camera Foto por Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.08.2022, 15:16:37 Editado em 30.08.2022, 16:55:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Colegiado de Letras da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas para o curso de “português para estrangeiros”. O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida de imigrantes a partir da ampliação dos conhecimentos da língua portuguesa, em especial do vocabulário específico aos contextos profissionais, familiares e de questões voltadas à saúde e à segurança.

continua após publicidade

O curso é gratuito e será realizado aos sábados, sempre das 13h30 às 17 horas. “O domínio da língua é essencial para o desenvolvimento da comunicação e da interação social. Trata-se de uma oportunidade não só aos estrangeiros residentes em Apucarana, mas de toda a região”, diz professor Daniel Fernando Matheus Gomes, diretor do campus da Unespar de Apucarana.

Segundo ele, a turma com inscrições abertas será composta por no máximo 40 alunos. As inscrições seguem até o dia 10 de setembro pela internet no endereço: https://forms.office.com/r/uHEDUiw2hQ. “A previsão é de que as atividades tenham início no dia 24 de setembro e sigam até o dia 10 de dezembro”, esclarece Gomes.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Prefeitura de Apucarana revitaliza Parque Japira; saiba mais

O prefeito Júnior da Femac parabenizou a Unespar pela iniciativa.

Nos últimos anos, o Brasil tem sido o destino de muitos povos estrangeiros e é nos municípios que encontram o seu local de morada e trabalho. Dentro das políticas públicas municipais temos procurado dar toda a assistência necessária. A quem esteja no país por opção, mas em grande parte os que estão ingressando em território nacional estão por necessidade, pois o país de origem passa por conflitos internos, guerra ou devastação climática. Muitas vezes, por mais que sejam acolhidos pela sociedade, devido à barreira do idioma encontram grandes dificuldades em se comunicar de forma adequada. Os estrangeiros que aproveitarem esta oportunidade aberta pela academia, com certeza terão um ganho muito grande em adaptação e melhoria da qualidade de vida

continua após publicidade
- Junior da Femac, prefeito de Apucarana

Serviço

Mais informações podem ser obtidas com a equipe do PENP (Português para Estrangeiros no Norte Paranaense) pelo e-mail penp.apucarana@unespar.edu.br ou ainda pelo telefone celular/WhatsApp: (44) 99708-6381.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana abre inscrições de curso de português para estrangeiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!