MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Agosto dourado: Banco de Leite relembra a importância da amamentação

Em Apucarana, o serviço do Banco de Leite, do Hospital da Providência, orienta as mamães com dificuldade de amamentação

Da Redação

·
Lara da Silva, doadora do Banco de Leite, conta sobre sua experiência
Icone Camera Foto por Hospital da Providência
Lara da Silva, doadora do Banco de Leite, conta sobre sua experiência
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.08.2022, 15:22:40 Editado em 22.08.2022, 15:22:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Agosto Dourado, mês da amamentação, ressalta a importância de apoiar e proteger este ato que nutre tantas vidas. Em Apucarana, o serviço do Banco de Leite do Hospital da Providência orienta as mamães com dificuldade de amamentação para que consigam oferecer esse alimento tão importante para bebês crescerem fortes e saudáveis.

continua após publicidade

“As mamães podem ter dificuldades em relação ao aleitamento, às vezes sentir dores ou o bebê não conseguir pegar no seio, mas estamos aqui para orientar e ajudá-las, pois o leite materno é o melhor alimento que o bebê pode receber nos seis primeiros meses de vida”, explica Julia.

Neste mês tão especial a enfermeira faz um agradecimento às doadoras responsáveis por trazer essas gotinhas de leite aos bebês que não podem receber da própria mãe. “Agradecemos às mães que doam leite para a nossa UTI Neonatal para alimentar nossos prematuros internados, o leite materno é o único alimento capaz de transferir imunidade e fortalecer o bebê”, diz.

continua após publicidade

Lara da Silva, doadora do Banco de Leite, conta sobre sua experiência. “Quando meu filho, o Ravi, completou sete dias vim ao Banco de Leite porque tive dificuldades em amamentar e me ajudaram muito, foram super atenciosas. A partir daí eu decidi doar, sempre foi um sonho amamentar e, ajudar quem não pode fazer isso é muito gratificante. Quem puder doar, doe, é um ato muito bonito e que ajuda muito os pequeninos”, diz.

O Banco de Leite está de portas abertas para auxiliar as mamães que possuem alguma dificuldade na amamentação. Fica localizado no primeiro andar do Hospital da Providência, com funcionamento de segunda a quinta-feira das 7h às 16h30 e às sextas-feiras das 7h às 15h30. As orientações também podem ser realizadas pelo telefone: 3420-1479.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Agosto dourado: Banco de Leite relembra a importância da amamentação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!