MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Cãozinho amarrado à linha férrea tem as patas dianteiras mutiladas 

Casos de crueldade contra cachorros registrados neste fim de semana no distrito da Vila Reis, na zona sul do município de Apucarana (norte do Paraná) deixaram o pessoal da Sociedade Protetora dos Animais (Soprap) e do Canil Municipal local revoltados e pe

Da Redação

·
Cachorro foi amarrados à linha férrea e teve as patas dianteiras mutiladas - Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Cachorro foi amarrados à linha férrea e teve as patas dianteiras mutiladas - Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.08.2017, 06:58:00 Editado em 20.08.2017, 16:08:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Casos de crueldade contra cachorros registrados neste fim de semana no distrito da Vila Reis, na zona sul do município de Apucarana (norte do Paraná) deixaram o pessoal da Sociedade Protetora dos Animais (Soprap) e do Canil Municipal local revoltados e perplexos. Após receberem denúncias, eles estiveram em local ao lado da linha férrea, onde localizaram um cachorro pequeno sem raça definida amarrado ao trilho e com as patas dianteiras mutiladas. O animal foi socorrido e levado para receber atendimento clínico de um veterinário.

continua após publicidade

Outros cachorros foram achados esquartejados no local. Todos cães foram amarrados junto à linha férrea. Moradores do distrito da Vila Reis relataram que nos últimos dias algumas pessoas ainda não identificadas estão cometendo esse tipo de crueldade contra os animais e por isso eles resolveram denunciar para evitar que outros casos similares ocorram. 

Maus-tratos é crime
A situação vai ser repassada à Polícia Civil, para que providências sejam tomadas para identificar e punir os responsáveis. O pessoal do Canil Municipal e da Soprap lembram que o crime de maus-tratos contra animais está tipificado na lei de crimes ambientais, número 9605/98. 

continua após publicidade

Penas para condenados
A pena para os condenados pode variar de 3 meses a 1 ano de prisão. A punição pode ser aumentada de 1/6 a 1/3 em caso da morte do animal.

Para denunciar
Denúncias sobre maus-tratos em Apucarana podem ser feitas através de contato com Soprap pelo telefone Whats: 43 9614-3186 ou com Canil Municipal de Apucarana - 43- 3901-1051.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Cãozinho amarrado à linha férrea tem as patas dianteiras mutiladas "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!