MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Vereador apresenta Lei que cria cota para 1º emprego

As portas do primeiro emprego estão abertas em Apucarana. Será lido na sessão ordinária de segunda-feira (21/08), o Projeto de Lei do vereador Lucas Leugi que altera a Lei do Programa de Desenvolvimento Econômico de Apucarana (Prodea).  A partir desta alt

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.08.2017, 19:30:00 Editado em 15.08.2017, 20:46:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As portas do primeiro emprego estão abertas em Apucarana. Será lido na sessão ordinária de segunda-feira (21/08), o Projeto de Lei do vereador Lucas Leugi que altera a Lei do Programa de Desenvolvimento Econômico de Apucarana (Prodea).  A partir desta alteração as empresas que receberem incentivos do programa apucaranense além obrigações que já cumprem, deverão destinar 20% das vagas de trabalho ao primeiro emprego. 

continua após publicidade

“O Projeto é um estímulo. Estamos dando um grande passo uma vez que muitas empresas em Apucarana são e serão beneficiadas pelo Prodea. Teremos o “Cidade Industrial de Apucarana” com 239 lotes, uma média de 30 empregos por lote, totalizando cerca de 7.000 empregos. Beneficiadas pelo Prodea, essas empresas destinarão 20% ao primeiro emprego. Temos ainda as empresas que continuam recebendo incentivos do programa diariamente. É uma oportunidade que estaremos dando aos nossos jovens. Muitos jovens nos procuram dizendo que não conseguem uma vaga pela falta de experiência e isso vai acabar”, adianta Leugi.

Segundo ele, serão beneficiados neste projeto jovens com idade entre 16 e 29 anos. Cada empresa cumprirá as contratações por um prazo de 05 anos. Todos os beneficiados serão contratados com CTPS.  “É um projeto gratificante e já posso ver os resultados positivos na vida de cada jovem beneficiado e na nossa cidade. As empresas também terão seu retorno. Um jovem sem experiência muitas vezes é não é valorizado e deixa de ser contratado, mas temos que ver pelo lado bom, ele vem sem os vícios de um colaborador mais antigo. O empregador molda da maneira que ele deseja, o que acaba contribuindo para o aumento da produtividade e crescimento da empresa”, relata.

continua após publicidade

Após a leitura, o Projeto de Lei deverá ser votado em três sessões ordinárias. “Assim que for aprovado e sancionado, deverá entrará em vigor. Leugi lembra que o não cumprimento da Lei pelas empresas acarretará em sanções legais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Vereador apresenta Lei que cria cota para 1º emprego"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!