Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apucaranenses se despedem de Dom Luís Vicenzo Bernetti

Loading...

MISSA DE CORPO PRESENTE

Apucaranenses se despedem de Dom Luís Vicenzo Bernetti

População presta homenagens a Dom Luiz. Foto: Narciso do Prado/Canal 38

A população apucaranense pode despedir-se de Dom Luis Vicenzo Bernetti na tarde deste domingo (13). Uma missa de corpo presente foi celebrada pelo Bispo Dom Celso Antônio Marchiori, na Catedral Nossa Senhora de Lourdes. A celebração também contou com a presença do prefeito, Beto Preto. Após a missa, o corpo foi transladado para Ampére (PR) onde ocorreu o sepultamento.

Perfil
Bernetti foi o terceiro Bispo da Diocese de Apucarana, nomeado pelo Papa São João Paulo II, em 2 de fevereiro de 2005. Nasceu em 24 de março de 1.934 em Torchiaro de Ponzano di Fermo (AP) na Itália, filho de Oreste Bernetti e Elvira Damiani Bernetti. 

Foi ordenado presbítero dia 01 de junho de 1.958 em Fermo, na Itália, foi eleito e nomeado bispo titular de Rufiniana e auxiliar de Palmas-Francisco Beltrão dia 12 de junho de 1996 e ordenado dia 25 de agosto de 1996, em Ampére, no Paraná.
Em 11 de fevereiro deste ano, Dom Luiz participou da Santa Missa da Padroeira Nossa Senhora de Lourdes na Catedral em Apucarana.

Conforme informações da Diocese, Dom Luiz tinha mal de alzheimer e a doença estava em estágio avançado. Desde que deixou Apucarana, ele morava na cidade do Rio de Janeiro, onde faleceu na última sexta-feira. 


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias