Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prefeitura de Apucarana vistoria obras em escolas municipais 

Loading...

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Apucarana vistoria obras em escolas municipais 

Beto Preto e Mauro Bertoli foram conferir de perto as obras nas escolas. Foto: Assessoria

O prefeito Beto Preto visitou, na manhã de hoje (11), os canteiros de obras da Escola Mateus Leme e do CMEI da Vila Apucaraninha. Acompanhado do vice-prefeito, Júnior da Femac, e do presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Mauro Bertoli, ele conversou com os pedreiros e verificou o andamento das reformas.

A Escola Municipal Mateus Leme, localizada na Vila Operária, está com 80% da obra concluída.  Os principais serviços feitos no prédio foram reconstrução do pátio coberto e de três salas de aula, danificadas devido a queda de uma árvore em dezembro do ano passado, revisão do sistema elétrico, troca da cobertura, instalação de forro em PVC e melhoria dos sanitários. O montante investido na reforma dos 1.038 m2 é de R$ 376 mil.

A Autarquia Municipal de Educação também deve adquirir o terreno ao lado da escola, para ampliar da área administrativa da unidade de ensino. “Nós enviaremos o projeto de lei, nos próximos dias, para a Câmara Municipal. Contamos com os vereadores para que ele seja apreciado rapidamente,” pediu o prefeito.
O início do segundo semestre letivo na Escola Municipal Mateus Leme está programado para segunda-feira (14). 

“As salas já estão liberadas ao uso, mas os pedreiros continuam trabalhando em outros setores. Pedimos a compreensão dos pais, pois as aulas continuarão em período parcial até que a reforma esteja totalmente concluída,” disse a diretora Sílvia Regina Miranda.

A Escola Municipal Mateus Leme atende a 330 alunos, da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental. Já o CMEI da Vila Apucaraninha terá capacidade de abrigar cerca de 140 crianças. O prédio, que é bastante antigo, será totalmente adequado às normas vigentes de segurança, prevenção de incêndios, higiene e acessibilidade.
Aproximadamente 35% da obra já foi executada. O projeto prevê a reforma de 536 m2 e investimento de quase meio milhão de reais.

“Nós estamos trabalhando para dotar de infraestrutura todas as unidades de ensino da rede municipal. Assim, a equipe da Educação terá mais conforto para trabalhar e os pais dos alunos ficarão mais tranquilos sabendo que os filhos estão seguros,” afirmou o prefeito.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias