Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Número de multas de trânsito aumenta 42% em Apucarana

Loading...

DE JANEIRO A JUNHO

Número de multas de trânsito aumenta 42% em Apucarana

O número de multas de trânsito em Apucarana aumentou 41,9% no primeiro semestre de 2017 - Foto: imagem ilustrativa

O número de multas de trânsito em Apucarana aumentou 41,9% no primeiro semestre de 2017, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran/PR), a principal infração é deixar de efetuar o registro do veículo dentro do prazo regulamentado. Já em Arapongas, o número de multas caiu.

Os dados do Detran/PR compilam todas as notificações expedidas pelas polícias rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE), além da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal (GM). 

Foram 6.589 multas lavradas entre janeiro e junho de 2017 no município de Apucarana, contra 4.644 multas no mesmo período de 2016, configurando a alta de 41,9%.Em 2017, foram 1.034 notificações por deixar de efetuar o registro do veículo em 30 dias, após transferência de propriedade, correspondendo a 15,7% do total de notificações. 

Depois da chamada irregularidade administrativa, o segundo motivo que mais leva o apucaranense a ser multado é o desrespeito  às vagas de estacionamento. Estacionar em desacordo com o regulamento do estacionamento rotativo corresponde a 15,1% do total de multas, ou 995 notificações. Já estacionar em vagas reservadas a idosos rendeu 734 multas, 11,1% do total.Foram 347 multas a motoristas que estavam dirigindo e segurando o telefone celular ao mesmo tempo, 5,3% do total de infrações. Cerca de 4,6% das multas, ou 304 notificações, foram por dirigir veículo sem estar com o licenciamento quitado.

Arapongas
Na contramão de Apucarana, em Arapongas, o número de multas caiu cerca de 44,8% nos meses de janeiro a junho de 2017, em comparação com o ano anterior. De acordo com o Detran/PR, foram 4.614 notificações no ano atual, contra 8.367 multas no mesmo período de 2016.

Em 2017, foram 885 notificações por deixar de efetuar o registro do veículo em 30 dias, após transferência de propriedade, correspondendo a 19,2% do total de notificações. Deixar a luz baixa desligada enquanto trafega na rodovia corresponde a 8,7% do total de multas, ou 401 notificações. 

Já dirigir o veículo segurando o telefone celular ao mesmo tempo rendeu 279 multas, ou 6% do total.No período em questão, foram 217 multas a motoristas que estavam dirigindo o veículo sem estar com o licenciamento quitado, o que totalizou 4,7% do total de infrações. Também responsável por 4,6% das multas está estacionar em desacordo com a sinalização, o que resultou em 216 notificações.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias