Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PM prende suspeitos instalando 'chupa-cabras' em agências do Itaú 

Loading...

APUCARANA

PM prende suspeitos instalando 'chupa-cabras' em agências do Itaú 

Policiais militares prenderam, na manhã deste sábado (5), dois suspeitos de instalar uns tipos aparelhos chamados popularmente de "chupa-cabras" em sete caixas eletrônicos de duas agências do Banco Itaú situadas na Avenida Curitiba, na área central de Apucarana. Tratam-se de ferros colocados em caixas eletrônicos para lesar usuários durante depósitos. 

 PM agiu rápido e conseguiu prende dupla em flagrante Foto: Maicon Sales

Antônio Maciel Soares Cavalcante, de 28 anos, é do Estado do Maranhão e Adeílton Carneiro, 35, é do Ceará. Ambos tentaram se justificar para a polícia alegando que está muito difícil arrumar emprego na região nordeste do Brasil.

 Detidos tentaram se justificar para a polícia alegando
que está muito difícil arrumar emprego - Foto: Maicon Sales

A PM foi informada sobre a ação dos criminosos por uma empresa de monitoramento eletrônico sediada em São Paulo e agiu rápido. Os dois presos foram levados à 17ª SDP junto com os aparelhos para os procedimentos legais.

Material apreendido com a dupla Foto: Maicon Sales

O que é?
O ‘chupa-cabras’é um dispositivo acoplado em caixa eletrônico por criminosos para obter senhas bancárias e outros dados de potenciais vítimas.  Tais dispositivos perderam um pouco a popularidade ultimamente, mas ainda assim representam um grande risco aos cidadãos comuns.  

Antônio Maciel Soares Cavalcante, de 28 anos, é do Estado do
Maranhão e Adeílton Carneiro, 35, é do Ceará - Foto: Maicon Sales

São usados para roubar credenciais de cartões com a ajuda de miniatura de hardware que instalam em caixas eletrônicos de maneira discreta. Mesmo com o esforço combinado da polícia, bancos e sistemas de pagamento, a quantidade de dinheiro roubado de contas de cartões desta maneira continua crescendo.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias