Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Empresários defendem alíquota especialno ICMS para confecções

Loading...

APUCARANA

Empresários defendem alíquota especialno ICMS para confecções

Empresários defendem alíquota especial no ICMS para o segmento de confecções

O prefeito Beto Preto recebeu em audiência no final da tarde desta quinta-feira (3), o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Jayme Leonel, e a presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções do Vale do Ivaí (Sivale), Elisabete Ardigo. O principal tema abordado foi o apoio do prefeito junto ao governador Beto Richa, visando a manutenção de uma alíquota especial no Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) para o setor de confecções.

Atualmente os principais pólos de confecções do Paraná, incluindo Apucarana, Maringá, Cianorte e Curitiba, dependem da manutenção de uma alíquota de 4%, para viabilizar sua competitividade em relação aos fabricantes de outros estados, como São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
A empresária Elisabete Ardigo, recém-empossada na presidência do Sivale, anunciou que a entidade está elaborando um documento para ser entregue em mãos ao governador Beto Richa e ao secretário de estado da fazenda, Mauro Ricardo. 

“Vamos reiterar nossa reivindicação no sentido de que seja mantida a aplicação desta alíquota especial, para viabilizar a competitividade do segmento, garantir os postos de trabalho e, muito provavelmente, até ampliar a oferta de empregos nas fábricas de confecções”, informou Elisabete Ardigo. Ela aproveitou a oportunidade para anunciar a realização do “Fashion Day”, previsto para o dia 10 de novembro, em parceria com a Fiep, Sesi, Senai, Sebrae, UTFPR, Facnopar e a Economia Solidária, da Secretaria Municipal da Mulher.   

Durante a reunião, o presidente da Acia, Jayme Leonel, se mostrou otimista com o segmento de confecções de Apucarana que vem mostrando fôlego, mesmo diante da crise econômica nacional. Segundo ele, algumas empresas estão reativando postos de trabalho que haviam sido fechados. Ele também confirmou para o início de setembro, a realização de mais uma “Festoque”.  

O prefeito Beto Preto lembrou que Apucarana fechou o primeiro semestre deste ano bem, posicionada no ranking de empregos no Paraná, com um saldo positivo de 900 empregos, no balanço entre admissões e demissões. “Apucarana ficou em 5º lugar no Estado, superando inclusive alguns grandes centros”, assinalou.

Também participaram da audiência no gabinete municipal, o secretário municipal da fazenda, Marcello Augusto Machado, e os empresários Gilberto Cavalini, Cláudio Delmásquio e Luciano Ferreira Rocha.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias