Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Hospital Materno Infantil reúne profissionais de saúde para Semana Mundial de Aleitamento  

Loading...

APUCARANA

Hospital Materno Infantil reúne profissionais de saúde para Semana Mundial de Aleitamento  

Hospital Materno Infantil reúne profissionais de saúde para ​Semana Mundial de Aleitamento

Profissionais de saúde da rede municipal de Apucarana, municípios da região e instituições privadas foram recebidos pela equipe do Banco de Leite Humano e Hospital Materno Infantil para abertura da Semana Mundial de Aleitamento Materno. O evento, que acontece no auditório da sede da Unimed Apucarana, trata-se de um curso com duração de 20 horas e abordará 15 módulos diferentes com palestras de médicos, enfermeiros e nutricionistas, até sexta-feira (4). O objetivo é apresentar os principais desafios do período da amamentação capacitando os profissionais para auxiliar a mulher e bebê nesse momento.

Durante a abertura, Irmã Geovana Aparecida Ramos, comentou a recente certificação do Banco de Leite do Hospital em categoria padrão ouro, pelo Instituto Fiocruz, pelo terceiro ano consecutivo. “Isso é possível graças ao trabalho de todos em conjunto, principalmente por que a comunidade se esforçou muito para que esse Banco de Leite fosse estabelecido em nossa cidade”, destacou.

O vice-presidente da Unimed, o médico Dr. Celso Sérgio Maistro, ressaltou o quanto é importante o comprometimento de todos com a causa. “Nós não podemos mais deixar que a paciente deixe de amamentar por falta de preparo ou de instrução. O aleitamento materno é um direito, uma necessidade e todas as instituições aqui envolvidas devem trabalhar para isso. E cada um de nós, dentro do nosso papel, deve se engajar nesse processo de aleitamento materno”, afirma.
A Semana Mundial de Aleitamento Materno é organizada pelo Banco de Leite Humano, Hospital Materno Infantil e contou com apoio da Unimed Apucarana e Cristal Sete.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias