Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Projeto da Residência Multiprofissional de Apucarana recebe prêmio estadual

Loading...

DESTAQUE

Projeto da Residência Multiprofissional de Apucarana recebe prêmio estadual

Projeto da Residência Multiprofissional de Apucarana recebe prêmio estadual - Foto: Divulgação

O trabalho apresentado pela residente da Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família da Autarquia Municipal de Saúde, Aline Aparecida Lima, está entre os premiados do 2º Prêmio Inova Saúde Paraná, que ocorreu simultaneamente à 3ª Mostra Paranaense de Projetos de Pesquisa para o SUS. Dos 490 trabalhos inscritos no evento, realizado na última sexta-feira, em Curitiba, 18 foram premiados em seis eixos temáticos.

A Mostra é uma parceria do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Inesco) com a Escola de Saúde Pública do Paraná, unidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e tem o objetivo de premiar os trabalhos que mais se destacaram em apresentar soluções de melhorias na saúde pública. Em cada um dos seis eixos (Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Políticas Públicas de Saúde e Redes de Atenção à Saúde, Vigilância em Saúde, Tecnologia de Informação e Comunicação em Saúde, Planejamento e Gestão em Saúde e Formação em Saúde e Integração Ensino Serviço Comunidade), os três primeiros colocados receberam medalha relativa ao seu desempenho.

A residente Aline Aparecida Lima, nutricionista, recebeu o segundo lugar na categoria Formação em Saúde e Integração Ensino Serviço Comunidade. O projeto, desenvolvido por um grupo de residentes na Unidade Básica de Saúde Maria do Café, apresentou um relato de ações desenvolvidas com pacientes com diabetes tipo 1, que fazem uso da insulina.

O projeto premiado é um relato de experiência de um grupo noturno organizado em roda de conversa, com o objetivo de desenvolver educação popular em saúde multiprofissional com diabéticos tipo 1. Também é realizada a verificação de pressão arterial e glicemia capilar, bem como a entrega,  aos pacientes, de tiras de HGT para realizar o teste da glicose em casa.

A Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família, representada por 14 residentes, apresentou 20 projetos no Prêmio Inova Saúde Paraná. “A seleção de um deles serve de reconhecimento das atividades desenvolvidas pelos residentes junto as equipes de Estratégia Saúde da Família e mostra a importância da divulgação dessas ações em eventos científicos”, afirma a coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), enfermeira Francieli Nogueira Smanioto.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias