Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prefeitura inicia pavimentação da ligação entre os jardins das Flores e o Iguatemi  

Loading...

INTERLIGAÇÃO DE BAIRROS

Prefeitura inicia pavimentação da ligação entre os jardins das Flores e o Iguatemi  

Prefeitura inicia pavimentação da ligação entre os jardins das Flores e o Iguatemi - Foto - Profeta

Mais uma interligação de bairros está sendo asfaltada em Apucarana. A Prefeitura, através da empreiteira contratada, iniciou nesta semana os serviços na Rua Benevides Mesquita, que liga o Jardim das Flores ao Jardim Iguatemi. O investimento é de R$ 145 mil, com recursos do próprio Município. 

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, lembra que a obra faz parte de um pacote que visa asfaltar pequenos trechos interligando bairros e que vem sendo executado paulatinamente. “Este trecho, por exemplo, facilitará o acesso dos moradores à Unidade Básica de Saúde, escola e Centro de Educação Infantil localizados na região do Parigot de Souza”, pontua Beto Preto.

Atualmente, segundo o prefeito, os moradores são obrigados a percorrer distâncias maiores para chegar ao destino, aumentando o tempo de deslocamento. “O que existia era uma passagem estreita, que alguns moradores acabavam utilizando. Estamos alargando a rua para nove metros, o que permitirá o trânsito de veículos e pedestres com tranqüilidade”, ressalta Beto Preto.

O secretário Municipal de Obras, engenheiro Herivelto Moreno, afirma que a obra está sendo executada pela Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda. Ao todo, será asfaltada uma área de cerca de 3 mil metros quadrados, abrangendo 300 metros de extensão da Rua Benevides Mesquita.
“Foi necessário fazer o complemento da rede de galerias pluviais, com a colocação de bocas de lobo e de tubos de 40 centímetros de diâmetro. A empreiteira também já executou o alargamento, a regularização do leito e o meio-fio. Na sequência, será feita a base e a colocação de uma camada de asfalto de CBUQ  (Concreto Betuminoso Usinado a Quente)”, relata Herivelto.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias