Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Coral de Apucarana é homenageado na Assembleia Legislativa

Loading...

HONRARIA E DESTAQUE

Coral de Apucarana é homenageado na Assembleia Legislativa

Coral de Apucarana é homenageado na Assembleia Legislativa - Foto: Divulgação

O Coral Nossa Senhora Aparecida, mais antigo e atuante da Diocese de Apucarana, realizou na noite de sexta-feira (28), no Cine Teatro Fênix, o concerto comemorativo “50 anos de Música”. O evento teve as presenças do prefeito Beto Preto e do deputado Estadual Tercilio Turini que, na oportunidade, entregou ao regente Adenor Leonardo Terra e demais integrantes do grupo “Diploma de Menção Honrosa”.

Ao final da apresentação do coral, o deputado londrinense, justificou que pela história, tradição e relevantes serviços prestados à Igreja Católica e à comunidade de Apucarana e municípios da região, apresentou a proposição desta justa homenagem aos dirigentes e integrantes do Coral Nossa Senhora Aparecida. “O Voto de Congratulações e o Diploma de Menção Honrosa representam a gratidão e o reconhecimento da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) pela belíssima trajetória do coral em Apucarana e no Norte do Paraná”, destacou Turini.

Em nome dos apucaranenses, o prefeito Beto Preto agradeceu a especial homenagem proposta pelo deputado estadual Tercílio Turini, no momento que o Coral Nossa Senhora Aparecida está comemorando seu Jubileu de Ouro. “Mantenho relações cordiais com o deputado e só temos a agradecer pelo seu gesto, que valoriza a atuação do coral apucaranense”, comentou o Beto Preto.

Fundado em 1º de maio de 1967, por iniciativa do Padre Adenor João Terra, que foi também o seu 1º regente, o Coral Nossa Senhora Aparecida sempre teve como objetivo principal evangelizar por meio da música, promovendo a cultura do canto coral, em especial a polifonia sacra. Ao longo dos anos, contribuiu com o canto litúrgico da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, especialmente nas grandes festas e solenidades, além de se apresentar constantemente em outras igrejas e instituições de Apucarana e região, promovendo um repertório que contempla o erudito e o popular.

Conhecido no cenário nacional
Com o passar dos anos, o coral foi se tornando conhecido até atingir o cenário nacional. Em 2006, gravou o seu 1º CD – Cantos de abertura e comunhão para o Tempo Comum – pela Editora Paulus. No ano passado, lançou o seu 10º CD, pela mesma editora, intitulado “A Palavra se fez carne” e, em 2013, esteve em festival na cidade de Liniers (Argentina). É declarado de utilidade pública municipal, por meio da Lei Municipal nº 140/93. E, atualmente, sob a regência de Adenor Leonardo Terra, o coral conta com 32 integrantes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias