MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Estacionamento subterrâneo para 200 veículos no centro volta a ser cogitado

A construção de um estacionamento no subsolo da Praça Rui Barbosa, como solução para resolver o problema para falta de vagas no entorno da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, na área central de Apucarana, voltou a ser cogitada ontem (24) pelo Monsenhor Rob

Da Redação

·
Estacionamento subterrâneo seria construído na parte frontal da Catedral Nossa Senhora de Lourdes - Foto: TNONLINE
Icone Camera Foto por Reprodução
Estacionamento subterrâneo seria construído na parte frontal da Catedral Nossa Senhora de Lourdes - Foto: TNONLINE
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.07.2017, 08:08:00 Editado em 26.07.2017, 08:51:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A construção de um estacionamento no subsolo da Praça Rui Barbosa, como solução para resolver o problema para falta de vagas no entorno da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, na área central de Apucarana, voltou a ser cogitada ontem (24) pelo Monsenhor Roberto Carrara, durante solenidade no quartel central do Corpo de Bombeiros. Segundo o religioso , o estacionamento de dois andares seria construído sob os espelhos d'água, na parte frontal da catedral, e teria capacidade para cerca de 200 veículo. "Já conversamos sobre isso com o prefeito Beto Preto, que acenou positivamente sobre a possibilidade de discutir essa questão", disse Carrara.

continua após publicidade

A construção do estacionamento já foi alvo de estudo do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), da prefeitura. Técnicos da administração avaliaram a viabilidade da obra dentro de um pacote de propostas para melhorar a mobilidade urbana na cidade.

O estudo foi realizado justamente após o Monsenhor Roberto Carrara defender publicamente a regulamentação de vagas em trecho da praça pertencente à Igreja e a criação de um estacionamento subterrâneo como forma de resolver o uso irregular do local aos domingos, nos horários das missas. O levantamento foi motivado ainda pela falta de vagas no entorno da praça, que concentra comércio e rede bancária.

continua após publicidade

De acordo com o Idepplan , há pouco mais de 200 vagas para estacionamento de veículos no entorno da praça, entre as de uso geral e as reservadas para taxistas, idosos, deficientes físicos e de curta duração. Técnicos avaliaram a viabilidade de construir o estacionamento sob o atual espelho d’ água. Os estudos apontaram que em um andar seria possível colocar 100 carros.

Alto investimento
Engenheiros e arquitetos observam, no entanto que, além do alto investimento necessário, uma obra deste porte pode acarretar muitos transtornos no centro da cidade. A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana (AEAA) diz não ter estimativa do custo de um empreendimento dessa magnitude. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Estacionamento subterrâneo para 200 veículos no centro volta a ser cogitado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!