MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Major Saqueta se despede de Apucarana para assumir comando do Corpo de Bombeiros em Ponta Grossa

O major Emerson Saqueta Barbosa confirmou nesta sexta-feira (14) que vai deixar o comando do 4º Sub Grupamento de Bombeiros Independente de Apucarana (norte do Paraná) para assumir a chefia do 2° Grupamento da corporação em Ponta Grossa, na região dos Cam

Da Redação

·
Major Emerson Saqueta Barbosa deixa o comando do Corpo de Bombeiros de Apucarana após 11 anos e meio: Vou guardar meu amor por essa cidade no fundo do meu coração  - Foto: Maicon Sales/TNONLINE
Icone Camera Foto por Reprodução
Major Emerson Saqueta Barbosa deixa o comando do Corpo de Bombeiros de Apucarana após 11 anos e meio: Vou guardar meu amor por essa cidade no fundo do meu coração - Foto: Maicon Sales/TNONLINE
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.07.2017, 16:07:00 Editado em 14.07.2017, 21:12:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O major Emerson Saqueta Barbosa confirmou nesta sexta-feira (14) que vai deixar o comando do 4º Sub Grupamento de Bombeiros Independente de Apucarana (norte do Paraná) para assumir a chefia do 2° Grupamento da corporação em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

continua após publicidade

Saqueta informou que vai tomar posse no dia 4 de agosto e já está providenciado a mudança com a família. Para a função do oficial em Apucarana foi designado o também major Roberto Geraldo Coelho, que já foi soldado da corporação em Apucarana na década de 90.

Casado e pai duas filhas, Saqueta está na corporação há 33 anos. Ele foi soldado, cabo e depois fez curso de oficial na Academia do Guatupê, em Curitiba. Ao longo dos 11 anos e meio que permaneceu no comando do Corpo de Bombeiros em Apucarana, ele conquistou grande simpatia da comunidade e em especial do empresariado e do poder público municipal, que sempre ajudaram a corporação no anonimato, como faz questão de destacar o oficial. 

continua após publicidade

"Nesses 11 anos e meio a instituição evoluiu muito em Apucarana graças ao alicerce deixado por todos que aqui passaram. Até 2010 éramos subordinados ao 5º Grupamento de Maringá, mas fomos elevados à categoria de Sub Grupamento de Bombeiros Independente e aí conseguimos aumentar o contingente, mais recursos, viaturas e equipamentos de ponta, além de ampliar e reformar as dependências físicas da corporação e formar a 1ª Escola de Bombeiros em Apucarana no ano de 2012 e a segunda turma em 2015", destaca.

União, cordialidade e reciprocidade 
O comandante frisa ainda que a união, a cordialidade e a reciprocidade entre as instituições e entre a própria tropa sempre foi uma tônica durante o seu tempo na chefia da corporação em Apucarana. 

"Considero que sou privilegiado por Deus, que sempre me cercou de pessoas boas, pois na nossa tropa, além de militares qualificados e muito bem preparados para suas funções, contamos em nossos quadros com gente de bom caráter. E avalio que isso se traduziu em uma sintonia perfeita com outras instituições, como o Exército, PM, Samu, Prefeitura, Autarquia de Saúde, GM, Sanepar, Copel e tantas outras, com as quais compartilhamos muitas coisas boas", afirma. 

"Aprendi a gostar de Apucarana"
Sobre a cidade de Apucarana, major Saqueta afirma são muitas as boas lembranças. "Aprendi a gostar de Apucarana, onde eu e minha família fomos muito bem acolhidos e criamos raízes. Vou guardar meu amor por essa cidade no fundo do meu coração para o resto da vida, tanto é que pretendo voltar para cá após passar para a reserva (aposentadoria) e fixar residência em Apucarana", completa o comandante do  4º Sub Grupamento de Bombeiros Independente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Major Saqueta se despede de Apucarana para assumir comando do Corpo de Bombeiros em Ponta Grossa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!