Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Campeonatos de futsal reúnem 38 equipes em Apucarana

Loading...

ESPORTE

Campeonatos de futsal reúnem 38 equipes em Apucarana

Entre atletas, dirigentes colaboradores e coordenadores estarão envolvidos na competição cerca de 700 pessoas - Foto: divulgação

Congresso técnico realizado no Centro da Juventude, definiu o número de equipes e a forma de disputa da edição 2017 da primeira divisão dos campeonatos municipais de futsal nas categorias “Adulto” e “Menores”. As competições são organizadas pela Secretaria de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana. Após apresentação dos regulamentos, foi confirmada a participação de 38 equipes, sendo 12 do “Adulto” e 26 equipes “Menores”: Sub-9, Sub-13 e Sub-17.

Entre atletas, dirigentes colaboradores e coordenadores estarão envolvidos na competição cerca de 700 pessoas. Em nome do prefeito Beto Preto, a secretária de Esportes e Juventude, professora Jossuela Martins Pirelli Pinheiro, deu as boas vindas a todos os dirigentes. “Quero agradecer a confiança depositada no trabalho que a secretaria vem desenvolvendo. Vamos estar juntos durante três meses de competição e contamos desde já com a parceria de todos para que o campeonato seja um sucesso”, disse Jossuela.

Ela ressaltou o incentivo ao Esporte em Apucarana. “O prefeito Beto Preto nos pede sempre que não meçamos esforços para promovemos sempre o melhor por todas as modalidades”, afirmou a secretária, destacando as parcerias das equipes da Autarquia de Saúde e da Guarda Municipal. “Profissionais sempre presentes, dando todo apoio ao longo de nossas competições esportivas”, agradeceu Jossuela.
As informações gerais sobre a fórmula dos campeonatos foram detalhadas pelos coordenadores Emerson Garcia e Jeans Carlos Aguiar. A composição dos grupos foi feita através de sorteio com a participação efetiva de todos os dirigentes. “Ficou definido que o prazo final para as inscrições de atletas será o dia 29 deste mês e o pontapé inicial será na primeira semana de outubro”, afirmou a secretária de Esportes e Juventude de Apucarana.

Serviço: Mais informações sobre a competição e outros eventos esportivos, bem como participar das escolinhas de base da prefeitura podem ser verificadas pelo site www.apucarana.pr.gov.br/esporte ou diretamente no Centro da Juventude, localizado na rua Piratininga, 464. Os telefones de contato são: 3422-5184 e 3424-0269, das 8 as 21 horas..


Na categoria “Adulto” as equipes foram dividas em três grupos:
Na primeira fase jogam entre si dentro do grupo, classificando-se para a próxima fase as duas melhores de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas.
GRUPO “A”: Marmoraria New Porto, Palmeirinhas/L2 Confecções, Stivar e Seven Jeans.
GRUPO “B”: Kolumbus, Renato Lanches, Santos Surf/Volts e Estampe/Estamparia Digital.
GRUPO “C”: Fast Car Funilaria, Baterias Scarp, Plenitude e All Blacks.
Já as categorias “Menores” ficaram definidas da seguinte forma:
Categoria Sub-9
Formada por dois grupos que jogarão entre si, serão classificadas as duas melhores equipes de cada grupo para a próxima fase.

Os grupos são:
GRUPO A: Clube 28 (2009), Grêmio da Vila Regina, Platão e Clube 28 (2008).
GRUPO B: Escola Furacão, Colégio Chamberlain e Bento Fernandes.
Categoria Sub-13
Grupo único com seis equipes que jogam entre si e classificam-se as quatro melhores para a segunda fase.
As equipes confirmadas são as seguintes: Colégio Mater Dei, Grêmio da Vila Regina, Escola Furacão, Colégio Polivalente, Comander e Colégio Platão.
Categoria Sub-17
Foi divida em três grupos sendo um grupo com cinco equipes e dois grupos com quatro equipes. Na primeira fase jogam entre si dentro do grupo, classificando-se para a próxima fase as duas melhores de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas.

Os grupos são:
GRUPO A: Santos Dumont “B”, Colégio Mater Dei, Mecânica Irmãos Isidoro, Colégio Polivalente “B”.
GRUPO B: Colégio Polivalente “A”, Comander “B”, Colégio Cerávolo, Colégio Cobra e Alexandria Store.
GRUPO C: Comander “A”, Santos Dummont “A”, Escola Furacão e Bento Fernandes

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias