Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Contratações triplicam na Agência do Trabalhador de Apucarana

Loading...

EMPREGOS

Contratações triplicam na Agência do Trabalhador de Apucarana

O número de pessoas contratadas por empresas mais que triplicou nos cinco primeiros meses de 2017 em Apucarana em comparação com o mesmo período do ano passado. Com mais gente empregada, o percentual de trabalhadores procurando ocupação caiu quase 30% no mesmo período, segundo dados da Agência do Trabalhador local.

De acordo com o levantamento, entre janeiro e maio do ano passado, 161 pessoas foram contratadas via Agência do Trabalhador. No mesmo período deste ano, esse número saltou para 553, uma alta de mais de três vezes, ou 243%.

Gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, Rodrigo Lievore afirma que esse índice pode ser ainda maior. “Muitos são contratados e não dão retorno. Apesar disso, o que podemos constatar é que os setores empresariais já começam a apresentar uma retomada. Claro que há ainda muito a avançar, mas estamos observando uma melhora do quadro”, afirma.

Outro dado importante é que menos pessoas foram à Agência do Trabalhador em busca de uma vaga. Nos primeiros cinco meses de 2016, mais de 1,4 mil desempregados se inscreveram no cadastro do órgão. 

Neste ano, foram 992, queda de 29,6%.Segundo Lievore, os setores que mais estão empregando atualmente são o da confecção e a construção civil. “Cerca de 50% das vagas que temos aqui são para as empresas de confecção da cidade. Esta é a vocação de Apucarana. O que vemos é que essas empresas estão retomando o crescimento, mas a construção civil também está alavancando os dados, sobretudo por conta dos novos trechos da duplicação da BR-376”, ressalta.

Ainda segundo o levantamento, o número de vagas abertas ficou praticamente inalterado. Foram 918 entre janeiro e maio de 2016 contra 891 no mesmo período de 2017, ou 2,9% a menos do que no ano anterior.

O número de encaminhamentos reduziu 16,1%, passando de quase 5,4 mil em 2016 para 4,5 mil 2017. “É importante salientar que cada pessoa procurando emprego pode ser encaminhada para mais de uma vaga. Por isso, o número de encaminhamentos é bem maior do que o número de pessoas procurando uma vaga e também do que o número de vagas preenchidas”, afirma.

Em média, cada pessoa inscrita no sistema da Agência do Trabalhador no período foi encaminhada para pelo menos quatro oportunidades de emprego. Atualmente, existem 65 vagas abertas no órgão

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias