Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cineasta promove festival de cinema em Apucarana

Loading...

CULTURA

Cineasta promove festival de cinema em Apucarana

Cineasta apucaranense apresenta filmes dirigidos por ele em festival que acontece em agosto. (foto - reprodução/facebook)

O cineasta apucaranense Semi Salomão promove no mês de agosto um festival de cinema na cidade. A programação acontece no Cine Teatro Fenix a partir do dia 04 e se estende até o dia 27. Nesse período serão exibidos nove filmes dirigidos pelo profissional.

Veja a programação completa:

04 - sexta-feira: O iniciado
05 - sábado: Envolvimentos Perigosos
06 - domingo - Mestre Salomão e A Bruxa do Cemitério
11 - sexta-feira: A Bruxa do Cemitério II
12 - sábado: Hotel América
18 - sexta-feira: Histórias do Sobrenatural
19 -  sábado: O iniciado
25 - sexta-feira: Eu sou o Rio
27 - domingo: Vida em Quadros

Biografia: Semi Salomão Neto (30 de maio) é um Cineasta , ator , diretor , escritor , dublador , desenhista , roteirista , produtor e criador brasileiro reconhecido pelos seus filmes no Brasil e no exterior. 

Natural de Apucarana-Paraná , iniciou sua carreira artística aos 12 anos quando começou a criar animações , vinhetas e sátiras utilizando uma filmadora analógica.Seu primeiro trabalho foi a animação artesanal chamada ‘’Festival Esmair’’(1996) inspirada na caricatura de seu professor e produzida com lápis e borracha. Em 1997 Semi produz uma dublagem satírica para o evento ‘’RALLYE de regularidade’’ promovido pela 93FM e transmitido no estado do Paraná. No mesmo ano produz seu primeiro curta ‘’Minas – Fenômenos misticos’’ inspirado em relatos de discos voadores na cidade de Extrema-MG .

Em 2000 apresenta o seu primeiro Longa-metragem ‘’O Reencarnado’’ produzido com uma filmadora JVC-Compacta analógica e todo editado de forma artesanal em um videocassete.No mesmo período participa do quadro ‘’Histórias que o Povo conta’’ do SBT. Em 2001 apresenta o programa semanal ‘’Telerepórter’’ transmitido pela RTV Canal 38 da TVE onde trabalhou como apresentador , repórter e produtor de matérias , com destaque para as pegadinhas , desenhos animados e Matérias internacionais feitas em países da América latina. No ano de 2003 produz para o mesmo canal o seriado humorístico ‘’Rádio juca Pingado’’ onde interpreta o personagem-título.

Em 2004 lança o seu filme de maior sucesso ‘’A bruxa do Cemitério’’ aclamado pela critica de jornais importantes como ‘’Estado de São Paulo’’ , ‘’Folha de São Paulo’’ , ‘’O Globo’’ ,’’El Universal (México) além de participação em vários festivais do Brasil e status de filme ‘’cult’’ pelo grande público. Em 2006 produz o Longa ‘’Histórias do Sobrenatural’’ onde apresenta três historias de terror e ficção com participações especiais de Elba Ramalho e Carlos Vereza. 

No ano de 2007 aposta no gênero ‘’comédia’’ com o filme ‘’Hotel América em que faz uma sátira aos realities shows.Em 2008 produz o thriller ‘’Envolvimentos Perigosos’’ em que interpreta seu primeiro grande vilão com cenas polêmicas de assassinatos. 

No ano de 2009 volta com o gênero terror com a sequência  ‘’A Bruxa do Cemitério 2’’ filme que conta a origem da bruxa com elementos dramáticos e cômicos. No ano de 2010 aposta no misticismo e espiritualidade  com o filme ‘’Mestre Salomão’’ com cenas filmadas na Chapada dos Veadeiros em Goiás e na Serra do Roncador em Mato Grosso , onde filmou dentro de uma autêntica tribo indígena Xavante. 

Em 2011 muda-se em definitivo para o Rio de Janeiro e participa do curta ‘’Calisse’’ do cineasta Francês Fraçois Villa. Do ano de 2012 a 2013 produz o filme ‘’Eu sou Rio’’ inspirado na cultura carioca e brasileira com um feito inédito no mundo em que interpreta 51 personagens diferentes dentro de um único filme cotado inclusive para o Guiness Book.

Já em 2014 uma grande obra ‘’ O Iniciado- A Primeira Montanha’’ com temática esotérica traz ao público pela primeira vez ensinamentos de doutrinas esotéricas como Rosa-cruz , Gnosis e Maçonaria  de uma forma ecumênica e universalista com reconstituição de cenas da Idade Média.Atualmente é o diretor do filme ‘’Jesus , a esperança’’ uma produção do grupo teatral ‘’Mãe do Céu’’ em parceria com o cineasta Semi Salomão

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias