MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Residência Multiprofissional promove fórum de avaliação

Cerca de 70 pessoas, entre residentes, preceptores, tutores e coordenadores, que há quase dois anos faz a Residência Multiprofissional acontecer em Apucarana, protagonizaram  o 1º Fórum de Avaliação do Programa de Residência Profissional em Enfermagem Obs

Da Redação

·
Evento reuniu cerca de 70 pessoas, entre residentes, preceptores, tutores e coordenadores (Foto – Edson Denobi)
Icone Camera Foto por Reprodução
Evento reuniu cerca de 70 pessoas, entre residentes, preceptores, tutores e coordenadores (Foto – Edson Denobi)
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.07.2017, 11:15:00 Editado em 11.07.2017, 17:43:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cerca de 70 pessoas, entre residentes, preceptores, tutores e coordenadores, que há quase dois anos faz a Residência Multiprofissional acontecer em Apucarana, protagonizaram  o 1º Fórum de Avaliação do Programa de Residência Profissional em Enfermagem Obstétrica e Multiprofissional em Atenção Básica e em Saúde Mental. O evento, realizado no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), teve como foco a avaliação dos trabalhos.

continua após publicidade

A discussão foi concentrada em três eixos: a gestão do programa, estrutura organizacional e processo pedagógico. “O objetivo deste fórum foi avaliar nossos programas de residência detectando suas potencialidades e deficiências visando o aprimoramento. É preciso considerar que temos a responsabilidade de contribuir para o processo de formação de profissionais, tornando-os mais preparados para atuar na área da saúde, especialmente no Sistema Único de Saúde”, comentou a coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), enfermeira Francieli Nogueira Smanioto.

Entre os pontos positivos apontados pela avaliação está a constatação de que o programa de residência da Autarquia Municipal de Saúde vem sendo conduzido dentro dos critérios preconizados pelos Ministérios da Saúde e Educação. “Os projetos políticos pedagógicos estão em conformidade com os princípios do SUS e alinhados com as demandas dos serviços em que os residentes estão atuando”, afirma Francieli.

continua após publicidade

A coordenadora do Coremu acrescenta que o objetivo do fórum foi também levantar proposições que possam ser revertidas em mudanças reais. “Foi proposto, por exemplo, aumentar ações que promovam a integração entre os trabalhos desenvolvidos pelos coordenadores, preceptores, tutores e residentes, bem como ampliar os investimentos na capacitação dos preceptores”, menciona Francieli.
 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Residência Multiprofissional promove fórum de avaliação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!