Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Distrito do Barreiro recebe manutenção da Rede de Iluminação Pública

Loading...

LUMINÁRIAS

Distrito do Barreiro recebe manutenção da Rede de Iluminação Pública

Distrito do Barreiro recebe manutenção da Rede de Iluminação Pública

A Prefeitura de Apucarana fez a substituição de lâmpadas, luminárias e expandiu a rede de iluminação pública no distrito do Barreiro. Os serviços, sob a responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan), atenderam todas as ruas que possuem residências, e ainda a praça da igreja.

“Estamos garantindo um sistema de iluminação mais eficiente para distrito com a substituição de lâmpadas de mercúrio por outras de vapor metálico. O investimento foi da ordem de R$ 40 mil”, informa o prefeito Beto Preto.

Desde meados de 2016, a prefeitura passou a ser responsável (através da empresa terceirizada) pela troca de lâmpadas e outros reparos em cerca de 17 mil pontos de luz, localizados em ruas, avenidas e logradouros.

“A prefeitura assumiu a manutenção da iluminação pública, que anteriormente era executada pela Copel, terceirizando os serviços mediante contrato firmado com a Tecnoluz Eletricidade Ltda, empresa que vem operacionalizando o trabalho de forma satisfatória”, assinala Lafayete Luz, engenheiro eletricista e diretor-presidente do Idepplan.

Entusiasmado, o morador José Benedito de Paula, disse estar aliviado. Ele relatou que antes do serviço era uma grande escuridão na rua da sua casa. “Inclusive minha filha caiu e quebrou o braço aqui na rua, devido a escuridão que era antes  do serviço ser realizado pela prefeitura” comentou.
O líder comunitário Antonio João de Oliveira, popularmente conhecido como “Catarina” agradeceu o prefeito Beto Preto pelo trabalho que foi desenvolvido no distrito, e disse ainda; “Com a rede de iluminação renovada  os moradores aqui do Barreiro passam a contar com mais segurança para caminhar pelas ruas no período noturno” afirmou.

 Troca de lâmpada pode ser pedida pelo 0800

O serviço de 0800 vem funcionando a contento em Apucarana. O número para solicitação de serviços é o 0800 600 1428. “Sob a direção da Copel os pedidos de troca de lâmpadas queimadas tinham um prazo de 72 horas para substituição. Agora, com a prefeitura administrando o serviço, o prazo máximo para a troca é de 48 horas, após o registro do pedido”, revela Lafayete Luz, do Idepplan, acrescentando que em caso de solicitações de emergência, como nas proximidades de um hospital, do SAMU ou da UPA, por exemplo, o prazo é de 12 horas.
A Tecnoluz, empresa responsável pela manutenção do serviço, também mantém um serviço de pós-atendimento, com o objetivo de checar a satisfação dos cidadãos. Periodicamente, o prefeito e o Idepplan vêm recebendo estes relatórios, e os resultados apresentados são bastante satisfatórios.

Fotos – Profeta

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias