Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ação Social inscreve para conferência municipal

Loading...

APUCARANA

Ação Social inscreve para conferência municipal

Ação Social inscreve para conferência municipal

A Prefeitura de Apucarana realiza neste dia 13 de julho, a partir das 8 horas, no auditório da Adefiap, a XI Conferência Municipal de Assistência Social. Organizada pela Secretaria Municipal da Assistência Social, as inscrições devem ser feitas pelo site http://www.apucarana.pr.gov.br. Com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o momento contará com palestra magna da professora e assistente social Claudiana Tavares. “Podem se inscrever como participantes da conferência todos os atores envolvidos na Política de Assistência Social”, informa Ana Paula Nazarko, secretária Municipal. Ela explica que um link específico do evento estará na página principal da prefeitura e conterá todas as orientações de inscrição.

A programação já está definida. Das 8 às 9 horas acontece o credenciamento. “Na sequência realizaremos a abertura oficial das atividades, com a presença das autoridades e, às 9h30, leitura e aprovação do Regimento Interno da conferência”, relata Ana Paula.

A palestra magna está prevista para as 9h45. “Após pausa para o almoço, a conferência reinicia às 13h30 com discussão sobre os Eixos da Conferência, levantamento das propostas e indicação e eleição dos conselheiros suplentes e titulares representantes da sociedade civil”, diz a secretária Municipal da Assistência Social. O encerramento da conferência acontece por volta das 17 horas.
Os quatro eixos temáticos a serem discutidos no evento serão: – EIXO 1:  A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; – EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; – EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; – EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e co-responsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias