Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apucarana sedia Torneio Paranaense de Golf 7 neste fim de semana

Loading...

ESPORTE ADAPTADO

Apucarana sedia Torneio Paranaense de Golf 7 neste fim de semana

A Escola José Antônio Menegazzo (Apae), de Apucarana, vem sediando desde ontem (30) à tarde o Torneio Paranaense de Golf 7, que é um esporte adaptado e genuinamente paranaense. Na oportunidade foi inaugurada a quadra da modalidade, construída com apoio de empresas da cidade e também do Estado, e da Prefeitura de Apucarana.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Apae local, Luiz Fernando Matiuzzi Lemos; a diretora Isabel Ortega; o presidente da Federação Paranaense de Golfe, Sakae Tamura; a idealizadora do esporte no Estado, Fátima Alves da Cruz; a secretária municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura, Jossuela Martins Pirelli Pinheiro, que que representou o prefeito Beto Preto, o vice-presidente da Federação das Apaes do Paraná, Pedro Paulo Bazana, e os professores das apaes de todo o Estado, que mandaram alunos para a competição que será encerrada hoje.

Feliz pela inauguração da praça esportiva, a diretora Isabel Ortega, disse que estava vivendo um grande dia com a inauguração da obra. “É um privilégio ter um campo desse porte em nossa escola. Agradeço a Deus e que ele possa abençoar a todos vocês. Essa é uma conquista muito especial”, destaca a diretora da Apae de Apucarana.

O presidente da Apae local, Luiz Lemos, agradeceu aos presentes e disse que essa quadra foi construída como muito amor. “Com apoio de funcionários e professores, que estiveram nessa batalha, conseguimos fazer essa quadra, que há 15 dias atrás não existia. Agradeço também a ajuda da Prefeitura (Apucarana)”, disse Lemos.

Para que essa quadra fosse construída, a Apae de Apucarana teve total apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, e das empresas Usina Santa Terezinha (Usaçucar), Servopa, Mili, Elejor, Paranatex, Grupo Santa Teresa, Comercial Ivaiporã, Martin Dog e Apucarana Auto Peças.

Hoje o Golf 7 está em 289 escolas/Apaes do Paraná, com os seus alunos participando de competições como Parajap´s, Olimpíadas das Apaes e Jogos Escolares do Paraná (JEP´s).

O torneio paranaense de golf 7 reúne 84 alunos, representando 21 cidades do Estado. Além de Apucarana, estão competindo ainda alunos de apaes das cidades de Arapongas, Barbosa Ferraz, Bom Sucesso, Cambira, Diamante do Norte, Jandaia do Sul, Lidianópolis, Maringá, Marilândia do Sul, Nova Londrina, Planaltina do Paraná, Paranacity, Paranavaí, Ponta Grossa, Ribeirão do Pinhal, Rio Bom, Santa Cruz do Monte Castelo e Santa Isabel do Ivaí. O Município de Maringá veio com duas escolas para a competição.

A Escola José Antônio Menegazzo, anfitriã da competição, vem sendo representada pelos alunos Luciano Furtado Leirós, Douglas Oliveira, Cláudia Fernanda Teixeira e Érica Ferreira Cabral. Todos eles são treinados pelo professor Odirlei Vinícius dos Santos, um dos coordenadores do evento esportivo na “Cidade Alta”
 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias