Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Câmara de Vereadores de Apucarana inicia recesso parlamentar

Loading...

POLÍTICA

Câmara de Vereadores de Apucarana inicia recesso parlamentar

Câmara de Apucarana iniciou recesso parlamentar na segunda-feira (26). Foto: Assessoria

A Câmara de Apucarana realizou na noite de segunda-feira (26) a última sessão ordinária do primeiro semestre do ano. A partir de agora o Legislativo entra em recesso parlamentar, devendo voltar a se reunir em sessão ordinária somente no dia 7 de agosto.Segundo o presidente da Casa, vereador Mauro Bertoli (DEM), mesmo durante o recesso a Câmara estará aberta ao público e funcionando normalmente. 

“A única coisa que não teremos serão as sessões ordinárias, mas a qualquer momento os vereadores poderão ser convocados para as extraordinárias. Tendo projetos em pauta, estaremos sim discutindo e votando”, afirma Bertoli. 

E Bertoli já convocou seis sessões extraordinárias para o decorrer desta semana. Hoje, amanhã e sexta-feira, às 15 horas, serão realizadas extraordinárias para limpeza de pauta. Em seguida, às 15h15, ocorrem sessões extraordinárias específicas para votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Município e do Legislativo para o exercício de 2018.

Na sessão de segunda-feira foram discutidos, votados e aprovados nove projetos de lei, somando os do Executivo e do Executivo. Entre eles estão dois de autoria de todos os vereadores, um que concede Diploma de Mérito em Tarefas Comunitárias ao juiz José Roberto Silvério e outro que outorga o título de Cidadão Honorário ao juiz Osvaldo Soares Neto; um do Professor Edson (PPS) trata da fixação de cartazes ilustrativos em locais específicos sobre o método hospitalar denominado “Manobra de Heimlich”; e outro do vereador Rodolfo Mota (PSD) concede o Diploma de Mérito em Tarefas Comunitárias ao Grupo Têxtil Apucarana pelos 50 anos de Apucarana.

Destaque ainda para quatro requerimentos: três do vereador Antonio Carlos Sidrin (DEM) pedindo à Promotoria de Justiça, ao Procon e ao Observatório Social informações sobre se estão investigando os preços de combustíveis em Apucarana; outro, do vereador Franciley Godoi (PSB), pede informações à Copel/Telecom sobre a instalação de rede de fibra óptica de internet de alta velocidade no Pirapó.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias