MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Câmara de Vereadores de Apucarana inicia recesso parlamentar

A Câmara de Apucarana realizou na noite de segunda-feira (26) a última sessão ordinária do primeiro semestre do ano. A partir de agora o Legislativo entra em recesso parlamentar, devendo voltar a se reunir em sessão ordinária somente no dia 7 de agosto.Se

Da Redação

·
Câmara de Apucarana está discutindo projeto polêmico (Foto: Arquivo/TN)
Icone Camera Foto por Reprodução
Câmara de Apucarana está discutindo projeto polêmico (Foto: Arquivo/TN)
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.06.2017, 09:09:00 Editado em 28.06.2017, 17:47:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara de Apucarana realizou na noite de segunda-feira (26) a última sessão ordinária do primeiro semestre do ano. A partir de agora o Legislativo entra em recesso parlamentar, devendo voltar a se reunir em sessão ordinária somente no dia 7 de agosto.Segundo o presidente da Casa, vereador Mauro Bertoli (DEM), mesmo durante o recesso a Câmara estará aberta ao público e funcionando normalmente. 

continua após publicidade

“A única coisa que não teremos serão as sessões ordinárias, mas a qualquer momento os vereadores poderão ser convocados para as extraordinárias. Tendo projetos em pauta, estaremos sim discutindo e votando”, afirma Bertoli. 

E Bertoli já convocou seis sessões extraordinárias para o decorrer desta semana. Hoje, amanhã e sexta-feira, às 15 horas, serão realizadas extraordinárias para limpeza de pauta. Em seguida, às 15h15, ocorrem sessões extraordinárias específicas para votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Município e do Legislativo para o exercício de 2018.

continua após publicidade

Na sessão de segunda-feira foram discutidos, votados e aprovados nove projetos de lei, somando os do Executivo e do Executivo. Entre eles estão dois de autoria de todos os vereadores, um que concede Diploma de Mérito em Tarefas Comunitárias ao juiz José Roberto Silvério e outro que outorga o título de Cidadão Honorário ao juiz Osvaldo Soares Neto; um do Professor Edson (PPS) trata da fixação de cartazes ilustrativos em locais específicos sobre o método hospitalar denominado “Manobra de Heimlich”; e outro do vereador Rodolfo Mota (PSD) concede o Diploma de Mérito em Tarefas Comunitárias ao Grupo Têxtil Apucarana pelos 50 anos de Apucarana.

Destaque ainda para quatro requerimentos: três do vereador Antonio Carlos Sidrin (DEM) pedindo à Promotoria de Justiça, ao Procon e ao Observatório Social informações sobre se estão investigando os preços de combustíveis em Apucarana; outro, do vereador Franciley Godoi (PSB), pede informações à Copel/Telecom sobre a instalação de rede de fibra óptica de internet de alta velocidade no Pirapó.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Vereadores de Apucarana inicia recesso parlamentar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!