Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jandaia do Sul realiza fase regional dos JAPs

Loading...

PRIMEIRA ETAPA

Jandaia do Sul realiza fase regional dos JAPs

Jandaia do Sul e mais duas cidades do Vale do Ivaí sediaram neste final de semana a primeira etapa da fase regional da Divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (JAP`s). Agora o evento prossegue nos dias 1º e 2 de julho com a segunda e última etapa da competição, quando serão conhecidos os campeões das modalidades de basquete (masculino), futebol, futsal (masculino e feminino), handebol (m e f) e voleibol (m e f).

Com apoio do prefeito Dito Pupio, de Jandaia do Sul, a competição reúne atletas de 17 municípios do Estado. Durante a solenidade de abertura dos JAP`s, que aconteceu no Teatro Municipal, Pupio agradeceu e destacou o trabalho dos organizadores e colaboradores que estão desenvolvendo uma excelente fase regional, além de saudar e acolher a todos os visitantes presentes no município para as disputas nos Jogos Abertos. Ainda enfatizou a colaboração das cidades de Cambira e Apucarana e parabenizou a gestão do Secretário do Esporte e Turismo do Paraná Douglas Fabrício.
A pira olímpica com o fogo simbólico foi acesa pelo jogador de futsal de Jandaia do Sul e aluno do Curso de Ciências Exatas da Universidade Federal do Paraná, Gabriel Fernando Mariano, enquanto o juramento do atleta foi proferido por Isadora de Oliveira Ramos, aluna do curso de Engenharia Civil da UTFPR e capitã da equipe jandaiense de futsal.
São 924 pessoas envolvidas na competição, entre jogadores, técnicos, dirigentes e árbitros. Estão competindo as cidades de Arapongas, Bom Sucesso, Cafeara, Cambé, Cambira, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jandaia do Sul, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Marilândia do Sul, Porecatu, Prado Ferreira e Rolândia.
Na primeira etapa da regional B dos JAP`s, as competições ocorreram nos colégios Passionista São José e Rui Barbosa, no ginásio da Faculdade de Filosofia de Jandaia do Sul (Fafijan) e no Estádio Hermínio Vinholi.
Algumas partidas nos Jogos Abertos também foram disputadas no Ginásio de Esportes do Lagoão, no Estádio Olímpio Barreto, em Apucarana; e no Ginásio Eros Boscardin Torres, em Cambira.
JOGOS ESCOLARES - Entre 23 a 29 deste mês, Jandaia do Sul também promoverá a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP`s), numa parceria do Governo do Estado com a Secretaria de Educação, do Esporte e Turismo, Núcleo Regional de Educação, de Apucarana, e Prefeitura de Jandaia do Sul. Esta fase regional terá a participação de 16 cidades do Estado.
 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias