Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Semana inicia com sessões extraordinárias na Câmara  

Loading...

APUCARANA

Semana inicia com sessões extraordinárias na Câmara  

Semana inicia com sessões extraordinárias na Câmara

Foi realizada  hoje (segunda-feira 19/06), a primeira de três sessões extraordinárias convocadas pelo presidente do Legislativo, vereador Mauro Bertoli. Em pauta, três projetos de autoria do Executivo Municipal estão em discussão e votação. “Convocamos sessões extraordinárias de hoje a quarta-feira, sempre às 16 horas. Durante as sessões estamos discutindo e votando Projetos que demandam 03 votações, entre eles o Projeto de Lei nº 62/2017 que altera a disposição da Lei Municipal 68, de 14 de agosto de 1997, que instituiu o sistema de cargos e carreiras dos servidores da Autarquia Municipal de Saúde”, detalha Bertoli. Segundo o projeto, serão criados cargos de Enfermeiro e Médico I, fixando-se número de vagas, nível de vencimento, jornada, requisitos para provimento e atribuições e, também altera a Lei Municipal para que constem as atribuições dos cargos de Dentista e Técnico de Enfermagem. Na última semana, o prefeito Beto Preto já anunciou a realização de concurso público para contratação de mais médicos (06 vagas), dentista (01 vaga), enfermeiros (03 vagas) e técnicos de enfermagem (03 vagas). As provas estão previstas para serem realizadas dentro de 60 dias. O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores.

Ainda na sessão foram votados dois outros projetos: Projeto de Lei nº 61/2017 de autoria do Executivo Municipal que autoriza o Executivo a conceder permissão para a empresa D.S. Zanoni – Reciclagem – ME, proceder à escritura e registro sem restrições. A votação do projeto foi acompanhada pelo Adailson Zanoni. “Registramos aqui a presença dos proprietários da empresa e representantes que acompanham a votação”, destacou o vereador Gentil. A citação aos representantes da empresa teve continuidade com o vereador Lucas Ortiz Leugi. “Aproveitamos a oportunidade para agradecermos a família Zanoni pelos relevantes trabalhos que realizam em prol da nossa cidade”.

O Projeto de Lei nº 60/2017, também do Executivo Municipal, altera a Lei Municipal nº 150 de 20 de dezembro de 1993, que autorizou o Executivo a proceder a doação a Congregação dos Padres Oblatos de São José. “A doação terá pro finalidade a construção da Casa da Memória Tia Nena. Nesse local teríamos uma creche, mas agora teremos um espaço cultural que já existe, de grande importância e que ficará próximo ao Colégio São José. Eu voto favorável”, declara o vereador Antonio Marques, o Marcos da Vila Reis. Já o vereador Edson da Costa Freitas, agradeceu aos professores Dirceu e Leomar do Colégio São José por acompanharem a votação. “A Casa da Memória Tia Nena atualmente esta localizada em uma chácara e recebe visita de alunos de outras escolas. Agora teremos esse espaço cultural ampliado e mais próximo para visitação dos alunos. No local temos mais de 300 preciosos objetos, dignos de preservação. Ainda está não teríamos como ampliar. A Congregação tem como objetivo compartilhar esse Patrimônio Cultural com toda comunidade apucaranense”, destaca o vereador. Ampliado o especo com a nova construção, a Congregação assume também o compromisso de oferecer a todos os alunos das redes municipal e estadual o uso do referido espaço para enriquecimento cultural por meio de visitas e pesquisas nas instalações a serem construídas.
SERVIÇO
A próxima sessão extraordinária será realizada amanhã (terça-feira 20/06) às 16 horas, no plenário da Câmara Municipal. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias