Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aplicativo gratuito facilita busca por emprego

Loading...

CONSULTA ONLINE

Aplicativo gratuito facilita busca por emprego

Rodrigo Lievore, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, explicou o funcionamento do sistema ao secretário Chefe de Gabinete, Laércio de Morais - Foto: Divulgação

Os moradores de Apucarana (norte do Paraná) que estão à procura de uma recolocação no mercado de trabalho e que dispõem de um smartphone ou tablet com acesso à internet já não precisam mais se deslocar diariamente à Agência do Trabalhador para consultarem a existência de vagas. A unidade local, vinculada ao Sistema Nacional de Empregos (Sine), iniciou o cadastramento de trabalhadores interessados em ter acesso ao aplicativo Sine Fácil. A ferramenta, lançada recentemente pelo Ministério do Trabalho, permite encontrar, de forma prática e rápida, vagas de emprego adequadas ao perfil da pessoa.

O uso é gratuito e disponível para equipamentos com o sistema android. A versão para iOS deve ser lançada em breve. “É uma ferramenta tecnológica de uso simples e que certamente vai facilitar muito a vida do trabalhador, em especial daquele que reside distante do centro, pois ele pode consultar a disponibilidade de vagas, andamento do seguro desemprego, do pagamento do abono salarial e até mesmo agendar uma entrevista de emprego diretamente com a contratante através do celular, no conforto de sua residência”, frisa Rodrigo Lievore, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, explicou o funcionamento do sistema ao secretário Chefe de Gabinete, Laércio de Morais.

O primeiro passo para quem deseja utilizar o “Sine Fácil” é procurar a agência, localizada na Rua Renê Camargo de Azambuja, 705 – centro. “Iremos realizar o cadastramento do trabalhador e gerar um código de acesso (QR Code) com todo o perfil da pessoa. O código de acesso é individual, o que garante mais segurança às informações e agilidade no atendimento. Após instalar o aplicativo no celular ou tablet, o trabalhador deverá digitalizar o código utilizando a câmera fotográfica do aparelho celular, dando acesso a todas as funções do aplicativo”, explicou Lievore. Ele destaca que além de facilitar a vida do trabalhador, a tecnologia desburocratiza a intermediação da mão de obra.

Onde funciona
A Agência do Trabalhador de Apucarana funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O contato, para mais informações sobre o aplicativo Sine Fácil, pode ser feito pelos telefones 3423-1376.

Como funciona o app Sine Fácil

– No Sine Fácil os trabalhadores poderão consultar vagas de emprego disponíveis de acordo com o perfil profissional.

– Na vaga ofertada, o empregador pode incluir informações como: exigências, benefícios, valor do salário, localidade e tipo de contratação.

– Se o trabalhador se interessar pela vaga, com um clique em “Quero Esta Vaga” ele será direcionado para agendar a entrevista. Esse serviço facilita a busca pela vaga disponibilizada pelo empregador.

– Na opção “Agendar Entrevista”, o trabalhador terá informações sobre local, data e horário escolhidos.

– Em “Entrevistas Agendadas” estão disponíveis informações sobre as datas agendadas pelo aplicativo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias