Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pane elétrica afeta abastecimento de água em Apucarana

Loading...

ESTAÇÃO DE CAPTAÇÃO

Pane elétrica afeta abastecimento de água em Apucarana

​Obras de melhoria no sistema podem afetar o abastecimento em Apucarana - imagem ilustrativa - (Foto: Divulgação/Sanepar)

Uma pane elétrica em um dos equipamentos da estação de captação de água da Sanepar no Rio Caviúna, em Apucarana, interrompeu o abastecimento na cidade na manhã desta quarta-feira (07). Técnicos da Sanepar e da Copel estão no local tentando identificar o problema. Não há prazo para retomada do serviço. 

Segundo o gerente da Sanepar em Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi, a pane elétrica provocou um incêndio no local, que danificou equipamentos. Ele afirma que não é possível afirmar se o ocorrido tem ligação com as fortes chuvas dos últimos dias. Jacovassi observa que não houve inundamento no local, como ocorreu em outras oportunidades. "Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível", assinala. 

A Sanepar já providenciou o atendimento de hospitais, creches e asilos com caminhão-pipa. A empresa pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios. 
A região Norte da cidade, atendida pelo Sistema Raposa, não sofrerá desabastecimento. Também, os jardins Adriano Corrêa e Vila Reis e parte do Distrito Pirapó, que são atendidos por poços, estão com o abastecimento normalizado.

A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablete Sanepar Mobile ou acesse sempre o site: www.sanepar.com.br.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias