Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apucarana conquista 20º título consecutivo do Dia do Desafio

Loading...

CAMPEÃ

Apucarana conquista 20º título consecutivo do Dia do Desafio

Município mobilizou 70,72% da população, contra 45,03% da cidade venezuelana de San Felipe (Foto: Josias Profeta)

Mobilizando 70,72% da população, Apucarana conquistou o 20º título consecutivo do Dia do Desafio. Apucarana venceu a disputa contra San Felipe, capital do estado de Yaracuy, na Venezuela, que conseguiu o envolvimento de apenas 45,03% dos seus habitantes.

Ao longo da quarta-feira, milhares de apucaranenses pararam sua rotina por pelo menos 15 minutos, para praticar uma atividade física. O duelo saudável foi para saber qual das duas cidades movimentaria maior número de habitantes, visando contribuir para diminuir o sedentarismo.

“O grande destaque da edição deste ano foi a participação do comércio, onde recebemos maciça adesão das lojas, e também o envolvimento das Unidades Básicas de Saúde”, avalia Orisvaldo César, coordenador municipal do Dia do Desafio.

As atividades ocorreram em vários pontos da cidade, seguindo uma programação previamente definida. Na Praça Rui Barbosa foi concentrada a entrega das caixas de leite longa vida. “Como acontece todos os anos, outro destaque foi o lado solidário do Dia do Desafio. Conseguimos arrecadar 6.800 litros de leite, que já foram entregues para diversas entidades sociais da cidade”, ressalta Orisvaldo.

O Dia do Desafio é um evento anual que acontece de forma simultânea em diversos países toda última quarta-feira do mês de maio, onde cidades do mesmo porte populacional protagonizam uma disputa saudável, sendo considerada a vencedora aquela que mobiliza mais pessoas na prática de uma atividade física durante pelo menos 15 minutos consecutivos.

Mundialmente, o evento é promovido pela TAFISA (Associação Internacional de Esportes para Todos), sediada na Alemanha. No Paraná, o Dia do Desafio é uma realização do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD), sindicatos empresariais filiados e prefeituras. Em Apucarana, o Dia do Desafio é organizado pelo SESC e tem a parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística (PROMATUR).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias