MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

UPA instala painel eletrônico para atendimento

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana passou a contar com um painel eletrônico para chamar os usuários para o atendimento. Até então, o procedimento era feito por um funcionário que se dirigia até a sala de espera e anunciava verbalmente os n

Da Redação

·
UPA instala painel eletrônico para atendimento  - Fotos – Edson Denobi
Icone Camera Foto por Reprodução
UPA instala painel eletrônico para atendimento - Fotos – Edson Denobi
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.05.2017, 16:45:00 Editado em 29.05.2017, 17:06:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana passou a contar com um painel eletrônico para chamar os usuários para o atendimento. Até então, o procedimento era feito por um funcionário que se dirigia até a sala de espera e anunciava verbalmente os nomes dos pacientes.

continua após publicidade

A operacionalização do novo sistema, através de uma TV de 42”, instalada na sala de espera, começou na semana passada. O visor da TV mostra o nome da próxima pessoa a ser atendida e a comunicação visual é reforçada pelo áudio que faz o anúncio simultaneamente.

O primeiro procedimento dos pacientes ao chegar no UPA, no entanto, continua sendo se apresentar na recepção para fazer o cadastro. “O equipamento instalado visa melhorar o acolhimento do usuário no UPA, já que fica registrado no painel que determinada pessoa foi chamada. Isso reduz problemas como em casos de o atendente chamar o paciente e ele alegar que não ouviu ou que está havendo demora para o seu atendimento”, explica o vice-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Emídio Bachiega
Voltada para o atendimento de casos de urgência e emergência médica, a UPA registra uma média diária de 300 atendimentos. A prioridade, no entanto, sempre é para os casos mais graves, de acordo com a classificação de risco.

continua após publicidade

“Não é por ordem de chegada. É preciso reforçar que as urgências e emergências serão sempre prioridade”, conscientiza o diretor-administrativo da UPA de Apucarana, Erlan Robison Bosso.
Ele lembra que na portaria da unidade há um painel com a classificação de risco. “Há todo um protocolo, com os casos enquadrados na cor “Vermelha” ou “Amarela” sempre tendo prioridade e sendo passados à frente”, detalha Bosso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "UPA instala painel eletrônico para atendimento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!