MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Policial militar encontra bebê que ajudou a salvar

A rotina do policial militar João Batista de Souza, de 39 anos, foi interrompida por um pedido de socorro de uma mãe desesperada na última quarta-feira. Do outro lado do telefone, Viviane Pereira de Souza não sabia o que fazer para desengasgar a pequena S

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.05.2017, 09:25:00 Editado em 20.05.2017, 13:01:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A rotina do policial militar João Batista de Souza, de 39 anos, foi interrompida por um pedido de socorro de uma mãe desesperada na última quarta-feira. Do outro lado do telefone, Viviane Pereira de Souza não sabia o que fazer para desengasgar a pequena Sarah Emanuelly, de apenas nove dias de vida. 

continua após publicidade

“Primeiramente tentei passar tranquilidade para a mãe e, na sequência, como deveria proceder para desengasgar a criança. Em menos de 15 segundos, já ouvi a criança chorando. Foi um alívio”, recorda. Ontem, o policial militar teve o prazer de conhecer pessoalmente Sarah e sua família. “É muito gratificante saber que ficou tudo bem”, diz.

O policial, que teve a atitude reconhecida formalmente pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana, revela que a bebê engasgou minutos depois da amamentação. Em casos assim, o mais indicado, segundo Batista, é posicionar o bebê de bruços sobre o braço, inclinado levemente para baixo, apoiando a cabeça com a mão. Depois, devem ser dados cinco tapas nas costas, para expulsar o corpo estranho das vias aéreas do bebê, que pode tanto ser líquido ou comida. Essa manobra é chamada de Heimlich.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Policial militar encontra bebê que ajudou a salvar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!