Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cocap paralisa atividades e interrompe coleta de recicláveis em Apucarana

Loading...

BRAÇOS CRUZADOS

Cocap paralisa atividades e interrompe coleta de recicláveis em Apucarana

Cooperados afirmam que não recebem repasses há dois meses. Foto: Sérgio Rodrigo

Os trabalhadores da Cooperativa dos Catadores de Apucarana (Cocap) cruzaram os braços nesta semana. A cooperativa, que faz a coleta do lixo reciclável de toda, está sob intervenção judicial, que determinou o afastamento do gestor, além da dissolução dos conselhos de Administração e Finanças. Segundo os cooperados, a paralisação dos serviços foi motivada pela falta de repasse da prefeitura.

Os cooperados afirmam que não recebem os repasses há dois meses e que só voltam a trabalhar após o pagamento ser feito. Já Prefeitura afirma que apenas o último mês não foi repassado por força da decisão judicial. Uma comitiva da prefeitura esteve ontem na cooperativa.De acordo com o diretor administrativo da Cocap, João Carlos da Silva, os cooperados pararam na segunda-feira (8). 

“Não temos condições de trabalhar sem receber. Não estamos realizando a coleta, nem mesmo a triagem ou outros serviços internos. Só iremos voltar ao trabalho quando o repasse da Prefeitura for realizado”, diz.

Leia a reportagem completa na edição impressa ou versão digital desta quarta-feira (10), do jornal Tribuna do Norte. 

Trabalhadores da Cocap cruzaram os braços. Foto: Sérgio Rodrigo

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias