Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apucarana alerta sobre prazo para obtenção do selo SIM 

Loading...

EXIGÊNCIAS

Apucarana alerta sobre prazo para obtenção do selo SIM 

Prefeitura de Apucarana tem intensificado o alerta para que todos os produtores de alimentos de origem animal que atuam na cidade adéquem-se o quanto antes às exigências e obtenham o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). 

Produtores rurais, bem como as empresas como açougues, mercados, supermercados e hipermercados que manipulam e fracionam esses alimentos também devem procurar a Secretaria Municipal da Agricultura visando obter o registro, conforme prevê a legislação. 

O cumprimento às regras começa a ser fiscalizado com rigor a partir de maio. Nos próximos dias a fiscalização será intensificada e todos os produtos que forem encontrados sem o SIM serão apreendidos e devidamente descartados, pois perante a lei serão considerados produtos clandestinos. O alerta é da Secretaria Municipal da Agricultura. A implantação do SIM é uma normativa federal e está sendo exigida pelo Ministério Público. 

Além de pequenos produtores, o selo municipal também será exigido de empresas (açougues, mercados, supermercados e hipermercados), que manipulam ou fracionam produtos (leite, queijos e derivados, mel, peixes, lingüiça, carne moída, carnes temperadas, embutidos em geral, charques, todos os cortes possíveis nos produtos de origem animal, assim como nas embalagens). Mais detalhes pelo telefone 3423-5020.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias