Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prefeitura inicia cursos de pintor e montador de móveis

Loading...

QUALIFICAÇÃO

Prefeitura inicia cursos de pintor e montador de móveis

Cursos ofertados pela prefeitura são gratuitos. Foto: Assessoria

A Prefeitura Apucarana, através do Centro de Qualificação Total, departamento vinculado à Secretaria de Assistência Social, deu inicio na terça-feira (2), as aulas dos cursos de Pintor de Obras e Montador de Móveis. Com duração de 80 horas/aula, o curso é gratuito e será desenvolvido em parceria com SENAI Apucarana.

Segundo Ana Paula Nazarko, secretaria interina de assistência social, as empresas têm cada vez mais necessidade de contratar mão de obra qualificada. 

“A ideia desse curso é qualificar pessoas para que elas tenham oportunidades de trabalho, podendo atuar no ramo de pintura e montagem de móveis, tornando-se assim um profissional da área, o que toda empresa da cidade procura e busca atualmente”, frisa.

De acordo com Dorival Miguel da Silva, coordenador de “qualificação total”, as aulas de pintor de obras acontecerão de segunda à quinta, e as aulas do curso de montador de móveis as terças e sextas-feiras, sempre no horário das 19 às 22 horas. 

“Os cursos que se iniciam hoje é uma oportunidade única, pois formam profissionais de pintura e montagem de móveis, possibilitando assim a qualificação do trabalhador”, salienta.

Ana Paula lembra ainda que novas turmas serão formadas. Os interessados devem comparecer ao Centro de Qualificação Total, localizado na Rua Ouro Verde, no 300, no Jardim América, munidos de cópia do CPF, RG, comprovante de residência e do PIS/NIS. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3426-7241

Além da secretária interina de assistência social, participaram da solenidade a vereadora Márcia Souza (PSD), representando a câmara de vereadores, Ernesto Sountache, coordenador técnico de negócios do Senai Apucarana e Priscila Cristina da Silva Luzia, diretora do departamento de proteção básica da Secretaria de Assistência Social.
Compartilhe

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias