Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Beto Preto assume vice-presidência nacional de saúde pública 

Loading...

APUCARANA

Beto Preto assume vice-presidência nacional de saúde pública 

Prefeito de Apucarana Beto Preto com o prefeito de Campinas –SP, Jonas Donizetti. (Fotos – reprodução/Andre Veronez)

Em assembléia realizada na tarde de quarta-feira (26), em Brasília, no Centro de Eventos  do Estádio Mané Garrincha, foi eleita a nova diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para o biênio 2017/2018. A instituição, que congrega municípios de todo o país – com mais de 80 mil habitantes -, terá na presidência o prefeito de Campinas –SP. Jonas Donizetti. O prefeito de Apucarana, o médico Carlos Alberto Gebrim Preto, foi eleito para ocupar a vice-presidência nacional da FNP para a área de saúde pública. Até então, Beto Preto ocupava o cargo de vice-presidente da FNP para o Estado do Paraná. 

Do Estado também foram empossados em cargos da FNP os prefeitos de Curitiba, Rafael Greca (Cidades Inteligentes), de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (Ferrovias), de Guarapuava, César Silvestre (PPP´s e concessões), e de Maringá, Ulisses Maia (novo vice-presidente para o Paraná). 

Após ser empossado como novo vice-presidente nacional da FNP para saúde pública, o prefeito Beto Preto anunciou que irá pautar sua ações conforme os conhecimentos que agregou ao longo de sua trajetória na gestão pública.

Ele lembrou que foi secretário de saúde de Apucarana, dirigente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná e do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde. “Também ocupei cargo de diretoria no Ministério da Saúde”, acrescentou, admitindo que por ser médico e ter exercido estas funções foi conduzido para a nova função na Frente Nacional de Prefeitos. 

“O Brasil está atravessando uma fase de transição muito difícil e vamos precisar estar atentos a todas as mudanças, dialogando com o Ministério da Saúde, mas sem abrir mão dos recursos – e das atualizações pontuais – que garantem o custeio do Sistema único de Saúde (SUS)”, comentou Beto Preto.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias