Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Agência dos Correios na Rua Ponta Grossa está atendendo normalmente

Loading...

APUCARANA

Agência dos Correios na Rua Ponta Grossa está atendendo normalmente

Trabalhadores dos Correios entraram em greve ontem, no entanto, nem todos aderiram. (Foto: Arquivo/TN)

Funcionários estão atendendo normalmente nesta quinta-feira (27), na agência dos Correios, da Rua Ponta Grossa, de Apucarana. Na quarta-feira (26), os trabalhadores confirmaram greve por tempo indeterminado motivada por ameaças de privatização, demissões, fechamento de agências e o "desmonte fiscal" da empresa, com diminuição do lucro devido a repasses ao governo e patrocínios, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

A reportagem confirmou junto ao Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) que as entregas estão sendo feitas normalmente em Apucarana. 

Balanço
A assessoria de imprensa informou que os Correios estão operando normalmente em todos os Estados. A paralisação parcial dos trabalhadores, não afeta o atendimento à população. As agências estão abertas em todas as regiões do país e serviços como SEDEX e Banco Postal estão disponíveis. Somente os serviços com hora marcada (SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX Hoje) estão suspensos.

O movimento concentra-se, principalmente, na área operacional. Mesmo assim, em algumas unidades, muitos empregados estão sendo impedidos, pelos sindicatos, de entrar em seus locais de trabalho. Os Correios já estão adotando as medidas necessárias, inclusive jurídicas, para resolver esses casos pontuais.

Levantamento parcial realizado na manhã de hoje mostra que 86,31% do efetivo total dos Correios no Brasil está presente e trabalhando – essa número é apurado por meio de sistema eletrônico de presença. No Paraná, 90,69% do efetivo cumpre jornada normal de trabalho.

Reivindicações
Além da mobilização pelo fortalecimento institucional dos Correios e universalização dos serviços, os trabalhadores reivindicam melhorias nas condições de trabalho, a contratação de novos funcionários, mais segurança nas agências, o retorno da entrega diária e o fim da suspensão de férias. 

Outro lado
Em nota, a empresa informou que os Correios adotarão as medidas necessárias para garantir a continuidade de todos os serviços.  

“Uma paralisação dos empregados neste momento delicado pelo qual passa a empresa é um ato de irresponsabilidade, uma vez que a direção está e sempre esteve aberta ao diálogo com as representações dos trabalhadores”, informou. 

Os Correios não se manifestaram sobre as reivindicações dos trabalhadores.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias