MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Nordestinos denunciam trabalho em condições precárias

Oito trabalhadores, naturais dos Estados de Alagoas e Maranhão, denunciaram ao Ministério Público do Trabalho (MPT), que estão submetidos a trabalho em condições precárias, em Apucarana. Eles foram contratados pela empresa LM Magalhães, que presta serviço

Da Redação

·
Trabalhadores denunciaram situação ao Ministério Público do Trabalho. Foto: Sérgio Rodrigo
Icone Camera Foto por Reprodução
Trabalhadores denunciaram situação ao Ministério Público do Trabalho. Foto: Sérgio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.04.2017, 16:30:00 Editado em 27.04.2017, 07:36:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Oito trabalhadores, naturais dos Estados de Alagoas e Maranhão, denunciaram ao Ministério Público do Trabalho (MPT), que estão submetidos a trabalho em condições precárias, em Apucarana. Eles foram contratados pela empresa LM Magalhães, que presta serviço à Construtora Prestes, de Ponta Grossa, que venceu a licitação para tocar a obra do Residencial Solo Sagrado. No entanto, eles alegam que ainda não receberam salário, não foram  registrados e ainda estão alojados em péssimas condições, com camas improvisadas, em uma casa no Loteamento Sanches dos Santos. Além disso, o fornecimento de água do imóvel foi cortado há dois dias e a construtora não disponibiliza alimentação.  

continua após publicidade

O local onde os trabalhadores estão alojados foi fiscalizado  pelo Sindicato dos Trabalhadores das Industrias, Construção e Mobiliário de Arapongas (Sticma) na tarde desta quarta-feira (26) que confirmou situação precária em que os trabalhadores estão submetidos. 

Em nota, a Prestes Construtora e Incorporadora informou que toma todas as medidas de fiscalização em relação ao trabalho de seus fornecedores. Entre elas está a conferência de pagamento dos funcionários no mês anterior, bem como seus encargos trabalhistas, para que então possa ser efetuado o pagamento do mês subsequente. 

continua após publicidade

Além disso, a Prestes institui normas contratuais que sejam capazes de garantir o direito dos empregados, estabelece controle de acesso ao canteiro, garantindo somente que os contratados com registo em carteira possam executar as funções. Vale lembrar que as documentações, registros e atribuições de sua competência estão em dia com todos os órgãos públicos responsáveis e aptos à fiscalização a qualquer momento. A empresa irá intensificar o supervisionamento das exigências legais de seus contratados para garantir o pleno exercício do direito dos trabalhadores. 

Confira a matéria completa nas edições impressa e digital desta quinta-feira (27) do jornal Tribuna do Norte. 

Nordestinos denunciam trabalho em condições precárias
Foto por Reprodução

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Nordestinos denunciam trabalho em condições precárias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!