Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Parque da Raposa ganha 400 mudas de araucária

Loading...

REFLORESTAMENTO

Parque da Raposa ganha 400 mudas de araucária

Secretaria da Agricultura fez o plantio de 400 mudas de araucária. Foto: Assessoria

O Parque Ecológico da Raposa, uma unidade de conservação permanente, foi alvo de uma ação de preservação ambiental nesta terça-feira (11). Equipe da Secretaria Municipal da Agricultura fez o plantio de 400 mudas de araucária, árvore símbolo do Paraná e uma espécie que está ameaçada de extinção.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, José Luiz Porto, as mudas foram produzidas pela própria Prefeitura, através do Viveiro Municipal. 

“O objetivo da ação é fazer o povoamento de uma área de cerca de 2 hectares, com a espécie que é um símbolo para os paranaenses e que está em extinção. É um presente que estamos deixando para as futuras gerações”, reforça. 

Porto afirma que o Município vem intervindo nos parques municipais, respeitando as características de cada área. “No Parque Jaboti, que é uma área de lazer e que recebe grande número de visitantes, optamos pelo plantio de frutíferas. Já no Parque da Raposa, uma unidade de conservação que integra o Programa de ICMS Ecológico, do governo do Estado, é o local indicado para o plantio de mudas nativas”, pontua. 

O secretário de Agricultura lembra que o Parque da Raposa tem dimensão de 290 hectares e na atual administração o Município está buscando regularizar a área oficial, com a aquisição e a desapropriação de terrenos que integram a unidade de conservação. O principal objetivo é frear a degradação das bordas da mata, ocasionada sobretudo pela expansão urbana, e fazer o povoamento de espaços que estão sem vegetação nativa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias