Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Secretária de Educação é eleita para cargo de relevância nacional 

Loading...

APUCARANA

Secretária de Educação é eleita para cargo de relevância nacional 

Marli Fernandes foi eleita presidente da Undime-PR. (Foto - assessoria de imprensa)

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), seccional do Paraná, elegeu Na sexta-feira (7) a nova diretoria, cujo mandato irá até 2019.  A chapa escolhida é presidida pela secretária de Educação de Apucarana, professora Marli Fernandes, e tem como vice-presidente a professora Márcia Aparecida Baldini, secretária de Educação de Cascavel.

A Undime tem por missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. A associação dá aos secretários municipais maior força política para sentar à mesa com governos, partidos e outras instituições da sociedade civil.

Por meio da presidência da seccional do Paraná, a professora Marli Fernandes poderá levar ao Estado a experiência bem sucedida que ajudou a implantar na cidade de Apucarana. Com mais de 30 anos de comprometimento com a educação pública, ela representará o Paraná em fóruns e mesas de discussão em âmbito nacional. “Queremos fazer um trabalho articulado, democrático, participativo, levando a Undime aos municípios de pequeno, médio e grande porte, formando uma rede em defesa da educação. Estaremos conectados a mais de 300 municípios paranaenses, discutindo ideias e projetos, encaminhando demandas e trazendo políticas públicas federais para mais perto das comunidades”, ressaltou a professora Marli. 

Entre as ações previstas pela nova diretoria da Undime-Paraná, destaca-se a oferta de capacitações para os secretários e técnicos das Secretarias Municipais de Educação, a realização de encontros bimestrais para discutir a gestão do ensino nas cidades, e buscar ações para aprimorar o Regime de Colaboração entre União, Estados e Municípios.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias